sábado, 7 de janeiro de 2012

Copa da França - Favoritos seguem adiante

Neste fim de semana, finalmente, a Copa da França começou para os grandes clubes da França. 
A competição que começa com os clubes de divisões inferiores e até clubes amadores, finalmente teve os 20 clubes da Ligue 1 incluídos, que só entraram nesta fase, a fase de 32 Avos de Final. Nem todos os 20 clubes se classificaram como foi o caso do Sochaux, Lorient, Brest que já foram desclassificados, porém os "favoritos" não decepcionaram e se classificaram para a próxima fase.

Jogando no Route-de-Lorient, o Rennes não encontrou dificuldade em vencer o Nancy e se classificou com uma vitória tranquila por 3 a 0. Jogando muito bem, o Rennes marcou os três gols na 1ª etapa. O primeiro gol foi marcado por Kembo que recebeu o lançamento e bateu cruzado na saída de Grégorini. O segundo foi um golaço, Féret recebeu o passe e chutou de primeira acertando o perfeitamente o ângulo do  goleiro Grègorini. O terceiro saiu de uma trapalhada da defesa do Nancy, a bola sobrou para o veloz Pitroipa, ele cruzou e Boukari, todo atrapalhado, colocou para o fundo das redes. 

Já o Marseille, fez melhor, jogando no Stade de France, a equipe de Didier Deschamps venceu o Red Star 93 da 3ª divisão francesa por 5 a 0. Os gols foram marcados por Jordan Ayew (2x), A. Ayew, Valbuena e Cheyrou, que fez o gol mais bonito da partida acertando um golaço de fora da área no rebote do goleiro Gorgelin do Red Star 93. 


Se o Rennes e o Marseille não encontraram dificuldade para vencer suas partidas, o que dizer do Lille? O LOSC venceu o Chantilly por 6 a 0, com direito a Hat Trick do Inglês Joe Cole. Os outros gols foram marcados pelo belga Hazard e pelo polonês Jelen (2x). O Lille dominou completamente durante toda a partida, o Chantilly da 6ª divisão da França não conseguiu nem pensar em dá trabalho ao atual campeão da competição.

O Bordeaux ficou com a tarefa mais complicada, enfrentar o Saint-Etienne fora de casa. Os Girondins começaram indo pra cima, mas no decorrer do jogo o Saint-Etienne foi equilibrando as ações, porém, aos 35 minutos do 1º tempo, no momento em que o St. Etienne estava melhor em campo o atacante Jussiê fez uma jogada individual e chutou no ângulo de Ruffier, fazendo um golaço, St. Etienne 0 x 1 Bordeaux.
Na volta do intervalo o St. Etienne foi pra cima do Bordeaux. Os Girondins perderam algumas chances, no fim do jogo o Bordeaux chegou a perder um pênalti, por sinal duvidoso, defendido por Ruffier que foi muito bem no jogo, foi o gás que faltava ao St. Etienne. Perdendo várias chances, uma atrás da outra o St. Etienne não conseguia empatar o jogo, até Guilavogui colocar a bola no fundo das redes e o estádio ir ao delírio. O jogo foi pra porrogação, mas não saiu do 1 x 1. Então na disputa de pênaltis o Bordeaux levou a melhor sobre o Saint-Etienne, vencendo por 4 a 2.

Jogos de hoje na Copa da França:

Versailles 1 x 5 Dijon
Limoges 1 x 0 Boulogne
Marck 0 x 2 Nice
Chambly 0 x 1 Auxerre (Prorrogação)
Sablé 3 x 2 Sedan (Pen. 4-2)
Niort 2 x 0 Brest
Le Havre 4 x 3 Lorient
Vitré 1 x 2 Tours FC
Orléans 0 x 0 Clermont Foot (Pen. 5-3)
Cherbourg 1 x 2 Châteauroux
As Valence 1 x 1 Laval (Pen. 7-6)
Fréjus-St. Rafhaël 0 x 3 Ajaccio
Caen 2 x 4 Troyes (Prorrogação)
Bastia 4 x 1 Sochaux


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports