Em todas as equipes brasileiras no inicio da temporada o assunto é sempre o mesmo - "Devemos valorizar a base do nosso clube, porque nossos garotos tem qualidade e podem gerar ótimos lucros para os cofres".
Mas sabemos que isso não passa de utopia para muitas equipes, porque quando a situação aperta os primeiros a serem torrados diante a torcida são os prata da casa e as diretorias recorrem aos velhos e caros "medalhões" do futebol nacional.
No Sport Club do Recife não é diferente. Após passar por problemas que ocasionaram o encerramento das atividades da base, o Sport voltou a ter crias de seus campinhos o mais recente e conhecido é o atacante Ciro que joga atualmente no fluminense.
- Saulo (Goleiro)
- Paulo Rafael (Goleiro)
- Oswaldo (Zagueiro)
- Renato (Lateral direito)
- Renê (Lateral esquerdo)
- Josias (Volante)
- Jackson (Meia)
- Anderson Paraíba (Meia)
Desses garotos o que mais disputou partidas oficias pelo time profissional é o lateral direito Renato, para muitos um péssimo jogador mas que precisa de mais tempo para ser lapidado e sempre conseguiu quebrar os galhos quando preciso.
As maiores fichas estão sendo apostadas em 3 desses garotos: Anderson Paraíba, Jackson e Renê. Ambos estiveram no inicio de 2011 no Torneio de Plattenhardt realizado na Alemanha onde o Sport foi o campeão. Esses 3 jogadores não voltaram de imediato para o Brasil após o campeonato porque chamaram a atenção de clubes do leste europeu e passaram por um extenso período de treinamento.
Mesmo querendo muito que os garotos deem certo, fica difícil enxergar tamanha responsabilidade (manter o time na série A) nas costas desses jovens. Se a situação do Sport, devido ao seu fraco elenco até agora, piorar a saída costumeira da diretoria será a contratação desesperada de jogadores caros e que muitas vezes só querem saber de farrear nas noites do Recife
Que a sorte esteja do lado dos nossos leões!
PELO SPORT TUDO.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário