Ao contrário de anos anteriores, o Cruzeiro resolveu contratar em quantidade no início dessa temporada, apostando marjoritáriamente em jogadores de equipes que caíram para a segunda divisão e também em atletas que se destacaram na série b 2011. Até agora foram anunciados 8 reforços, sendo 2 zagueiros, 4 volantes, 1 lateral e 1 atacante.
Começarei falando da zaga, setor que hoje no Cruzeiro é bom se comparado a anos anteriores. Chegam para brigar com Victorino Léo e Cribari, Mateus ex Portuguesa e Thiago Carvalho ex Boa Esporte. Mateus é alto, tem 1,91 e apesar de não ser mais um garoto, 27 anos, creio que pode ser uma boa peça pra compor o elenco. Já Thiago Carvalho tem 1,87 e 23 anos e também acho que pode ser um reforço para a composição do elenco.
Um setor bem carente no ano passado foi a lateral esquerda, tendo Gilberto como titular no primeiro semestre e após sua saída, Diego Renan assumiu a posição mas sempre deixando a desejar principalmente na marcação. Para esse lado do campo, Gilson que pertencia ao Grêmio e atuou ano passado pelo América foi contratado. Creio que essa foi uma das melhores apostas da diretoria, já que ele é veloz, sabe marcar bem (graças a Deus) e apoia bastante o ataque. Gilson tem tudo pra dar certo e assumir de vez a camisa 6. Ainda na lateral esquerda, Marcelo Oliveira ex Atlético Paranaense pode ser utilizado. Considero o Marcelo um volante, mas sua melhor fase foi como lateral esquerdo no Corinthians, após a saída de André Santos, e se precisarmos ele pode fazer muito bem a função.
Antigamente a espinha dorsal do time, o meio campo celeste foi renovado. Com a saída de Fabrício, Charles e Paraná, volantes novos foram contratados. São eles: Marcelo Oliveira, já citado, Rudnei ex Ceará, Amaral ex América e Diego Árias ex Paok. O último para mim dentre os quatro é o melhor. Dotado de um bom passe, Diego para mim deve ser titular, junto com Leandro Guerreiro, Roger e se Deus quiser, Montillo. O que não pode é achar que o colombiano é meia criativo, pois isso ele não é. Árias deve ser escalado como um elemento surpresa no ataque, assim como era o Ramires, e o engano de escalar volantes como armadores que era frequentemente cometido pelo Adilson Batista não pode se repetir. Amaral é um bom volante, apesar de ser um pouco lento. Sabe bater na bola e principalmente sabe cobrar faltas, carência antiga do Cruzeiro. Rudnei aparenta ser aquele típico volante de roça. Daqueles que pra onde o nariz aponta ele chuta a bola. É um tradicional primeiro volante raçudo, marcador e que não quer saber de brincadeira. Pra mim ele deve disputar a posição com o Leandro Guerreiro, mas num primeiro momento, acho que o Guerreiro deve começar a temporada de titular pelo que fez no final no ano passado. Há ainda o Marcelo Oliveira, que pode ser utilizado no meio ou na lateral, mas também acho que ele deve esperar um pouco pra iniciar jogando.
Por último mas não menos importante, o ataque até agora só foi reforçado com Walter, ex Internacional e Porto. Se mantiver a cabeça no lugar e não arrumar confusão, Walter pode ser uma ótima peça. Caso Osavaldo não venha, acho que ele pode formar o ataque titular com Wallyson, já que pode fazer tanto a função de centroavante como de segundo atacante. Suas principais qualidades são o chute, o drible e o cabeceio. Mas caso Osvaldo seja contratado (tomara), Walter pra mim deve ser a primeira opção no banco.
Bom, espero que o Mancini dê oportunidade a todos de mostrarem seu futebol e não fique preterindo alguns como foi em anos anteriores. E creio que com PACIÊNCIA, esse time pode render.
Saudações Celestes!
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário