Fernando Couto vai ser treinador na liga da Índia
Fernando Couto, diretor desportivo do Sporting de Braga, vai treinar um clube de futebol da Índia, num campeonato onde jogadores como Fabio Cannavaro, Robert Pires, Robbie Fowler e Hernan Crespo regressarão ao ativo.
O antigo internacional e atual embaixador da seleção nacional irá deixar o cargo que ocupa no clube minhoto nos próximos dias e iniciará, muito em breve, a sua primeira experiência como treinador num dos clubes de Calcutá, num processo de ''leilão'' entre as personalidades convidadas.
Em declarações à Agência Lusa, Fernando Couto mostrou-se feliz pela passagem pelo Minho: “Passei dois anos fantásticos em Braga, tendo participado na construção de uma das páginas mais prestigiantes da história do clube”. “Guardo, por isso, um tremendo orgulho em tudo o que ali vivi, mas sempre tive – e nunca o escondi - a ambição de assumir a carreira de treinador”, confessou.
O convite às cinco ''estrelas'' é uma aposta forte dos responsáveis pelo futebol indiano, que contarão com os antigos internacionais (o “Bola de Ouro” italiano Canavarro, o francês Pires, o inglês Fowler e o argentino Crespo) para valorizar uma liga que pretende afirmar-se internacionalmente.
“Trata-se de um convite prestigiante e uma oportunidade de aplicar no terreno todos os conhecimentos que adquiri ao longo da minha carreira”, disse Fernando Couto, que possui o nível máximo de competências para treinadores, reconhecido pela UEFA.
Segundo o antigo jogador, trata-se de um “desafio enorme”, mas revela estar preparado “e com vontade de ajudar a desenvolver todas as estruturas de base no futebol indiano”.
Sobre a sua saída do cargo que exercia em Braga, deixa antever: “Quem sabe, talvez um dia possa regressar a Braga, em outras funções”.
Fernando Couto assumiu, a 19 de junho de 2010, após 21 anos de carreira como jogador, o cargo de diretor desportivo do Sporting de Braga, participando na afirmação do clube como um candidato crónico aos primeiros lugares do campeonato e conquistando um lugar na final da Liga Europa da época passada.
Enquanto jogador, retirou-se em 2007/08, deixando para trás uma carreira sublinhada pelo êxito, nacional e internacional, reconhecido nos diversos campeonatos, equipas e seleções por onde passou.
Fernando Couto sagrou-se campeão em Portugal (FC Porto), Espanha (FC Barcelona) e Itália (Lazio), e vestiu a camisola da seleção em 110 ocasiões.
Benfica: Felipe Menezes quer continuar no Botafogo
O médio brasileiro Felipe Menezes, emprestado pelo Benfica ao Botafogo, revelou que pretende continuar ao serviço do clube brasileiro.
Ainda que tenha passado quase que toda a temporada como suplente no Botafogo, Felipe Menezes não pretende regressar ao Benfica.
''Há tempos disse que a minha vontade era continuar no Botafogo. E isso mantém-se'', afirmou o jogador, em declarações à imprensa brasileira. No entanto o jogador compreende que a primeira decisão cabe ao Benfica e que respeitará a vontade dos dirigentes ''encarnados''.
''E vou respeitar o que eles decidirem. Apesar do meu desejo, não depende só de mim. Mais perto do fim do contrato vamos ver se acontece algo de bom para o Benfica e para mim.''
FC Porto: Portistas fazem ultimato ao Santos por causa de Danilo
O dia de amanhã é o limite fixado pelo Porto para o Santos enviar o Certificado Internacional de Danilo. Caso os brasileiros ultrapassem este prazo, os dragões apresentarão queixa na FIFA e poderão pedir uma indemnização ao Santos por não cumprirem com o acordo dos dois clubes.
Luís Ribeiro, presidente do Santos, defende que os dragões ainda não liquidaram parte da transferência de Alex Sandro mas o prazo para pagamento desta primeira transferência termina em junho. Apesar de a transferência de Danilo já estar liquidada, o Santos entendeu, como forma de pressão para este pagamento de uma tranche de Alex Sandro, dificultar ao máximo o envio do Certificado Internacional de Danilo.
![](http://img.terra.com.br/i/2011/05/18/1884713-3377-atm14.jpg)
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário