segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

21° Rodada Eredivisie - Guidetti se iguala a Cruyff e Van Basten.

Nesta 21° Rodada, Todos os times da parte de cima venceram seus jogos, exceto o FC Twente que foi grande perdedor da rodada, pois foi derrotado no clássico e PSV, Ajax, Feyenoord e Heerenveen todos o ultrapassaram. O PSV voltou a liderar a competição, e o Feyenoord mais uma vez foi salvo por Guidetti.

FC Twente 2 - 3 Heracles Almelo: Jogo muito emocionante, foi praticamente jogo de um time só. O Twente foi senhor da partida, mas foi displicente nas finalizações, o Heracles Almelo foi premiado pela competencia na hora de arrematar a gol e saiu com vitória. No primeiro tempo só deu Twente, os Tukkers criavam chance atrás de chance e desperdiçavam gols e mais gols, principalmente com Luuk de Jong (que não é de perder gols). O Heracles pouco ameaçou na primeira metade, e os 33 conseguiu marcar com Everton de cabeça!! 0 - 1 Heracles. Para desespero de Steve McClaren que quase teve um ataque no banco de reservas.
Everton (mais a esquerda), sai para comemorar o
3° gol
No segundo tempo o panorama do jogo não mudou muito, o FC Twente seguiu pressionando e o Heracles saindo em rápidos e perigosos contra-golpes. Aos 73 minutos de tanto insistir o FC Twente fez o gol de empate com Luuk de Jong num bonito chute cruzado! 1 - 1. Mas a alegria dos Tukkers durou pouco, aos 80 minutos, Everton lança para Armenteros, Douglas (do Twente) chega na cobertura e corta mal, e Darl Douglas pega a sobra e manda para as redes! 1 - 2 Heracles! E a situação que já estava boa para o Heracles, ficou melhor ainda. Aos 83 minutos, o endiabrado Everton, deu uma caneta em Cornelisse, "driblou" Mihaylov e apenas empurrou para o gol vazio.... 1 - 3 Heracles! E nos acréscimos aos 90'+2' Luuk de Jong descontou de cabeça para o FC Twente. Final 2 - 3 Heracles.
* Com a vitória o Heracles quebrou um tabu, a equipe de Almelo não vencia um jogo na casa do FC Twente desde 1985.

AZ Alkmaar 2 - 0 Excelsior: O AZ apenas cumpriu o seu dever, venceu o fraquíssimo time do Excelsior. O time de Alkmaar foi indiscutivelmente superior desde o primeiro minuto de jogo, teve 60% da posse de bola e chutou 3 vezes mais ao gol. o Excelsior jogava recuado e raramente conseguira criar perigo em alguns míseros contra-ataque. O AZ resolveu a partida em dois minutos com Martin Maertens marcando duas vezes aos 57' e aos 59 minutos.
Dois gols de Maertens resolveram o jogo para o AZ.

NAC Breda 0 - 2 Ajax: Jogo de um time só, parecia que apenas o Ajax estava em campo. O time de Amsterdam teve quase 70% da posse de bola da partida. Mesmo com o amplo dominio Ajaxista, gols apenas no segundo tempo. Aos 67 minutos com Dmitri Bulykin que saiu cara a cara com o goleiro e aos 89' com Nicolás Lodeiro num lance muito parecido com o do 1° gol.
Lodeiro (esquerda) comemora o 2 ° gol junto
com Sulejmani!

RKC Waalwijk 0 - 1 SC Heerenveen: A grande surpresa do campeonato Heereneveen venceu mais uma e agora ocupa a 4° colocação. Mesmo o Heerenveen não tendo feito um grande jogo, sendo em muitos momentos pressionado pelo fraco RKC, os Frísios conseguiram sair com a vitória com um gol aos 40 minutos de Rajiv van la Parra.
o jovem Rajiv van la Parra resolveu o jogo a favor
do Heerenveen.

PSV 4 - 1 De Graafschap: Outro atropelamento na rodada, os Boeren passaram por cima do fraco De Graafschap, praticamente não encontraram resistência. 4 gols foram poucos para a quantidade de oportunidaades criadas pelo time de Eindhoven. foram pelo menos15 oportunidades claríssimas de gols. Realmente não há muito o que falar deste jogo, o PSV resolveu a partida logo no primeiro tempo e apenas deixou o tempo passar na segunda metade.
Gols: 8' Dries Mertens, 26' Ola Toivonen, 29' Tim Matavz e 43' Jeremain Lens fechou para o PSV. 52' Gil Vermouth fez o gol de honra do De Graafschap.
Matavz deixa o dele no jogo e PSV volta a liderar.

Feyenoord 3 - 1 Vitesse: O Feyenoord não jogou bem, pelo contrário o Vitesse foi superior na partida, teve 70% da posse de bola e chutou mais a gol, seria mais do justo uma vitória da equipe de Arnhem, mas como futebol não é justiça e sim bola na rede, o Feyenoord mostrou muita eficiência nas boas oportunidades que criava e contou com John Guidetti em outra tarde inspiradíssima com direito a Hat-trick do atacamte Suéco. Esse cara está impossivel, Guidetti se igualou as lendas Johan Cruyff e Marco van Basten com 3 hat-tricks  numa mesma temporada. Gols: John Guidetti aos 12', 31' e 83'. 41' Nick Hofs fez o gol de honra do Vitesse.
Com 3 gols do Implacavel Guidetti
Feyenoord vence, mas não convence.

Outros resultados:

Roda JC 1 - 0 NEC Nijmegen:
Gol: 56' Sanharib Malki

VVV-Venlo 2 - 0 FC Groningen:
Gols: 15' Yanic Wildschut e 29' Uche Nwofor

FC Utrecht 1 - 1 ADO Den Haag:
Gols: 30' Frank Demouge (FC Utrecht); 43' Lex Immers (ADO)


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports