A 23° rodada foi marcada pelo clássico entre PSV - Feyenoord e pelo super confronto entre AZ Alkmaar e SC Heerenveen. Outro ponto a se destacar é a volta do FC Twente para a briga pelo titulo da Eredivisie. Pois bem, vamos aos principais acontecimentos desta rodada.
Excelsior 1 - 4 Ajax: O Ajax foi até Rotterdam enfrentar o fraco time do Excelsior, apesar do placar elástico, os Ajaxistas encontraram alguma dificuldade na partida, apesar de se esforçar muito o time de Rotterdam não foi páreo e vacilou nos minutos finais. O Ajax abriu o marcador aos 22' com Aras Ozbiliz aproveitando o bom cruzamento de Van Rijn pela direita. Aos 25' o Excelsior teve a chance de empatar, Van Rijn cometeu penalti em Tim Vicken, Edwin de Graaf foi para cobrança, ele bateu e Vermeer foi pegar a bola no canto direito! Aos 38' um lance polêmico, Rangelo Janga saiu frente a frente com o goleiro Vermeer e o jogador reclamou de pênalti, mas o juiz não marcou e aplicou amarelo para Janga. (Convenhamos, não foi nada). Depois aos 45' Eriksen bateu o escanteio para a área e Siem de Jong marcou de cabeça! 0 - 2 Ajax.
No segundo tempo o Excelsior tentou diminuir a vantagem e quase conseguiu aos 57' num chute a queima-roupa de Vicken que Vermeer fez uma grande defesa! O Ajax respondeu com uma bola no travessão com Ozbiliz aos 63'. E finalmente o Excelsior diminuiu a desvantagem, aos 67' Jurgen Mattheij marcou de cabeça apos cobrança de escanteio! 1 - 2. Depois disso só deu Ajax na partida, mas os outros gols só foram sair na parte final do jogo, aos 86' novamente Siem De Jong marca! Eriksen deu um passe maravilhoso que deixou De Jong livre para anotar o terceiro! e logo depois aos 89' em jogada individual de Jan Verthongen o Ajax marca o quarto gol e liquida a fatura do jogo. 4 - 1 para o Ajax, mas levando sustos do ultimo colocado.
FC Twente 1 - 0 FC Utrecht: Mais um jogo em que o FC Twente não jogou bem, no entanto tambem não jogou mal, os Tukkers não vem mais jogando aquele futebol "vistoso" do primeiro turno do campeonato e teve algumas dificuldades para enfrentar o modesto time do FC Utrecht. Com 18 minutos o Twente teve um gol anulado de Willem Janssen, o jogador recebeu em posição de impedimento, bem marcado pela arbitragem, o Twente criou boas oportunidades com De Jong, John, Douglas e Chadli principalmente, mas esbarravam num dia de inspiração do goleiro Fernandez no FC Utrecht. O Twente raramente sofria perigo, mas aos 31' Maetensson assustou o goleirão Mihaylov! Gol que é bom, só no finalzinho do primeiro tempo, aos 43' Cornelisse avançou pela direita, invadiu a grande área e cruzou para o artilheiro Luuk de Jong marcar gol!!1 - 0!
Na segunda parte o Twente continuou tendo o dominio do jogo, mas não conseguiu marcar mais gols devido ao goleiro Fenandez que estava num dia de rara felicidade, onde quase nada passa por ele. Chadli tentou, Fer também, John, mas aquele não era o dia... O Utrecht ainda teve uma bola na trave, mas ficou nisso. 1 - 0 e FC Twente de volta a briga pelo titulo.
PSV 3 - 2 Feyenoord: O PSV recebeu os Rotterdammers no Phillips Stadion para o clássico da rodada. E foi um jogão, os dois times em busca da vitória! Muitas chances claras de gol foram criadas e algumas delas só não entraram por um verdadeiro milagre! Com 19' o Feyenoord assustou com Schaken pelo lado esquerdo, no lance seguinte aos 20' o Feyenoord chegou com Fernandez, ele chutou da entrada da pequena área, mas foi fraco e Isaksson conseguiu chegar na bola. O PSV respondeu aos 30' com Matavz e Labyad. Labyad deu uma caneta no adversário, a bola sobrou para Matavz, ele foi derrubado na área (a torcida pediu penalti), mas mesmo ele caido no chão, tentou o chute. A bola desviou na zaga e sobrou novamente para Labyad chutar, ele bateu e bola explodiu em Martins Indi e saiu pela linha de fundo. E as chances foram surgindo, até que finalmente saiu o gol, aos 43 minutos Ola Toivonen abre o marcador para o PSV! Mertens foi até a linha de fundo e cruzou para o Suéco livre de marcação só empurrar para as redes! 1 - 0.
E no segundo tempo o PSV começo pressionando, aos 53' Martins Indi perde a bola na intermediaria defensiva para Mertens, ele invade a área e chuta colocadp, Mulder faz uma defesaça no cantinho esquerdo, a bola ainda bate na trave antes da defesa cortar! E aos 65' o PSV amplia a vantagem! em um rápido contra ataque, Dries Mertens vem pela esquerda, corta para o meio e manda uma balaço para o gol! GOLAÇO! 2 - 0! Mertens fez um belo gol, mas se lesionou na batida da bola e logo depois foi substituído. O PSV com uma boa vantagem no placar relaxou na partida e começou a dar espaço para o Feyenoord trabalhar a bola e chegar com perigo ao gol. Aos 70 minutos, Ruben Schaken avança pela direita e cruza para Guyon Fernandez sem marcação escorar para o fundo das redes!! 2 - 1! E não demorou muito os Rotterdammers conseguiram o empate, com 78' minutos, Schaken novamente avança pelo lado direito, cruza para área, a defesa do PSV se embola e corta mal, a bola sobra para ele de novo, Guyon Fernandez que mandou um chute forte para marcar o gol de empate do Feyenoord!! 2 - 2!! O jogo ficou nervoso, via-se preocupação no rosto de todos os presentes no Phillips Stadion, um empate era ruim para ambos os times, até que aos 84 minutos, Marcelo passou para Toivonen, que de primeira mandou para à área, a zaga do Feyenoord já chegava abafando o lance, mas o goleiro Mulder demorou muito para sair do gol, Matavz conseguiu roubar a bola, que sobrou para Zakaria Labyad só empurrar para o gol e vazio e decretar a vitória dos Boeren!! 3 - 2! O Feyenoord ainda buscou o empate, mas não deu tempo para mais nada. Vitória do PSV que segue firme na liderança!
AZ Alkmaar 3 - 3 SC Heerenveen: Outro jogão de bola na 23° rodada, dois times que também brigam na parte de cima da tabela. Time bastante ofensivos, jogando no famoso 4-3-3 marca registrada dos times holandeses. O AZ saiu na frente do marcador aos 25 minutos, com o artilheiro Jozy Altidore, ele recebeu a bola, girou em cima do adversário e acertou um chute forte no canto. Os Frísios quase empataram o jogo aos 38' com Bas Dost aproveitando o cruzamento rasteiro, a bola passou muito perto da trave direita.
No segundo tempo, o Heerenveen conseguiu empatar logo no inicio, com 54 minutos, Filip Djuricic chutou rasteiro da entrada da área e marcou o gol de empate! Mas nem deu muito tempo de comemorar, aos 57 minutos o AZ consegue recuperar a vantagem no placar novamente com ele, Jozy Altidore! Ele recebeu bom passe de Brett Holman que o deixou em posição privilegiada para marcar e como Altidore é matador, ele foi lá anotou o 2° gol do AZ! E a situação poderia ficar ainda pior para os Frísios, aos 59' a defesa do Heerenveen se complicou e quase Altidore fez o terceiro dos Boeren Kass. Os times buscavam o gol e davam bastante espaço na defesa, ocasionando constantes e rápidos contra-ataques de ambos os lados! Até que finalmente saiu mais um. Com 75 minutos, Luciano Narsingh cobra falta para o meio da área, a defesa do AZ corta mal, mas muito mal mesmo... e a bola sobra para o grandalhão, todo desengonçado, mas artilheiro do campeonato Bas Dost ganhar a disputa aérea com o goleiro e marcar o gol de empate do Heerenveen!! 2 - 2!! E os Frísios conseguem ainda a virada, com 80 minutos, o goleiro do AZ, Alvarado dá um chutão, a bola explode no atacante adversário e sobra com Djuricic, que acha Luciano Narsingh livre de marcação dentro da área em posição legal para marcar o gol da virada!!! E novamente os Frísios mal conseguem comemorar, com 82 minutos o AZ deixa tudo igual de novo... Brett Holman avança pelo lado direito, cruza rasteiro para Erik Falkenburg mandar para o gol e empatar tudo outra vez!! 3 - 3!! O empate foi ruim para os dois, pois o AZ se afastou do líder PSV e o Heerenveen caiu para 4° lugar na classificação.
Outros Resultados:
RKC Waalwijk 1 - 0 Vitesse
Gol: 37' Krisztián Nemeth
NAC Breda 4 - 0 ADO Den Haag
Gols: 6' e 64' Santi Kolk, 11' Kees Luijkx e 90'+3' Eric Botteghin.
VVV-Venlo 3 - 1 Heracles Almelo
Gols: 8' Uche Nwofor, 28' Yanic Wildschut e 90' Robert Cullen (VVV). - 44' Lerin Duarte (Heracles).
Roda JC 0 - 2 De Graafschap
Gols: 26' Rydell Poepon e 90'+1' Soufian El Hassnaoui.
NEC Nijmegen 4 - 0 FC Groningen
Gols: Leroy George 21' e 63', Lasse Schone 33' e John Gossens 77'.
Excelsior 1 - 4 Ajax: O Ajax foi até Rotterdam enfrentar o fraco time do Excelsior, apesar do placar elástico, os Ajaxistas encontraram alguma dificuldade na partida, apesar de se esforçar muito o time de Rotterdam não foi páreo e vacilou nos minutos finais. O Ajax abriu o marcador aos 22' com Aras Ozbiliz aproveitando o bom cruzamento de Van Rijn pela direita. Aos 25' o Excelsior teve a chance de empatar, Van Rijn cometeu penalti em Tim Vicken, Edwin de Graaf foi para cobrança, ele bateu e Vermeer foi pegar a bola no canto direito! Aos 38' um lance polêmico, Rangelo Janga saiu frente a frente com o goleiro Vermeer e o jogador reclamou de pênalti, mas o juiz não marcou e aplicou amarelo para Janga. (Convenhamos, não foi nada). Depois aos 45' Eriksen bateu o escanteio para a área e Siem de Jong marcou de cabeça! 0 - 2 Ajax.
Jogadores comemoram o gol de Ozbiliz (23) |
FC Twente 1 - 0 FC Utrecht: Mais um jogo em que o FC Twente não jogou bem, no entanto tambem não jogou mal, os Tukkers não vem mais jogando aquele futebol "vistoso" do primeiro turno do campeonato e teve algumas dificuldades para enfrentar o modesto time do FC Utrecht. Com 18 minutos o Twente teve um gol anulado de Willem Janssen, o jogador recebeu em posição de impedimento, bem marcado pela arbitragem, o Twente criou boas oportunidades com De Jong, John, Douglas e Chadli principalmente, mas esbarravam num dia de inspiração do goleiro Fernandez no FC Utrecht. O Twente raramente sofria perigo, mas aos 31' Maetensson assustou o goleirão Mihaylov! Gol que é bom, só no finalzinho do primeiro tempo, aos 43' Cornelisse avançou pela direita, invadiu a grande área e cruzou para o artilheiro Luuk de Jong marcar gol!!1 - 0!
Jogadores do Twente comemoram gol de Luuk de Jong (9) |
PSV 3 - 2 Feyenoord: O PSV recebeu os Rotterdammers no Phillips Stadion para o clássico da rodada. E foi um jogão, os dois times em busca da vitória! Muitas chances claras de gol foram criadas e algumas delas só não entraram por um verdadeiro milagre! Com 19' o Feyenoord assustou com Schaken pelo lado esquerdo, no lance seguinte aos 20' o Feyenoord chegou com Fernandez, ele chutou da entrada da pequena área, mas foi fraco e Isaksson conseguiu chegar na bola. O PSV respondeu aos 30' com Matavz e Labyad. Labyad deu uma caneta no adversário, a bola sobrou para Matavz, ele foi derrubado na área (a torcida pediu penalti), mas mesmo ele caido no chão, tentou o chute. A bola desviou na zaga e sobrou novamente para Labyad chutar, ele bateu e bola explodiu em Martins Indi e saiu pela linha de fundo. E as chances foram surgindo, até que finalmente saiu o gol, aos 43 minutos Ola Toivonen abre o marcador para o PSV! Mertens foi até a linha de fundo e cruzou para o Suéco livre de marcação só empurrar para as redes! 1 - 0.
Labyad muito comemorado pelo gol da vitória. |
AZ Alkmaar 3 - 3 SC Heerenveen: Outro jogão de bola na 23° rodada, dois times que também brigam na parte de cima da tabela. Time bastante ofensivos, jogando no famoso 4-3-3 marca registrada dos times holandeses. O AZ saiu na frente do marcador aos 25 minutos, com o artilheiro Jozy Altidore, ele recebeu a bola, girou em cima do adversário e acertou um chute forte no canto. Os Frísios quase empataram o jogo aos 38' com Bas Dost aproveitando o cruzamento rasteiro, a bola passou muito perto da trave direita.
Altidore nome do jogo com 2 gols |
Outros Resultados:
RKC Waalwijk 1 - 0 Vitesse
Gol: 37' Krisztián Nemeth
NAC Breda 4 - 0 ADO Den Haag
Gols: 6' e 64' Santi Kolk, 11' Kees Luijkx e 90'+3' Eric Botteghin.
VVV-Venlo 3 - 1 Heracles Almelo
Gols: 8' Uche Nwofor, 28' Yanic Wildschut e 90' Robert Cullen (VVV). - 44' Lerin Duarte (Heracles).
Roda JC 0 - 2 De Graafschap
Gols: 26' Rydell Poepon e 90'+1' Soufian El Hassnaoui.
NEC Nijmegen 4 - 0 FC Groningen
Gols: Leroy George 21' e 63', Lasse Schone 33' e John Gossens 77'.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário