sábado, 25 de fevereiro de 2012

Holandeses na Europa League


Os clubes Holandeses entraram em campo pela Liga Europa, praticamente todos com "missões fáceis" exceto o Ajax que tinha que fazer um milagre em Old Trafford e quase conseguiu.


FC Twente 1 - 0 Steaua Bucareste: Jogo de quebra de recorde no Twente, o meio-campista Wout Brama se tornou o jogador com mais aparições em competições Europeias pelo clube, com 48 jogos, superando o recorde de Kick van der Vall e Cees van Ierssel, ambos com 47 aparições. Mais uma vez foi um jogo fraco tecnicamente, o time Romeno mesmo precisando do resultado pouco assustou, enquanto os Tukkers que estavam tranquilos no jogo ficaram apenas tocando a bola. A cada minuto que passava o Steaua dava adeus a chance de disputar a final da Liga Europa em casa e a possibilidade de isso acontecer foi diminuída à 0% quando aos 29 minutos Luuk de Jong aproveitou o escorregão do goleiro Ciprian Tatarusanu e tocou para Nacer Chadli apenas mandar para as redes sem goleiro! 1 - 0 FC Twente. O segundo tempo foi ainda mais sonolento do que o primeiro, nada a destacar. 
Chadli corre para comemorar o gol da classificação!
Com esse resultado, o FC Twente vai enfrentar na próxima fase seu clube "co-irmão" Schalke 04 que teve sérias dificuldades contra o Viktória Plzen.


PSV 4 - 1 Trabzonspor: HUP PSV! HUP PSV!! Os Boeren atropelaram o Trabzonspor no Phillips Stadion, depois de vencerem na Turquia por 1 - 2. Nem é preciso dizer que foi jogo de um time só, aquele típico ataque contra defesa... Logo com 15 minutos o PSV abriu o placar com Dries Mertens de pênalti e logo depois a vantagem foi ampliada aos 30' com Tim Matavz de cabeça, o jogo já estava definido no entanto o PSV anotou o 3° gol com Kevin Strootman em jogada envolvente da equipe aos 37 minutos. Numa das raras tentativas de ataque do clube Turco, eles conseguiram marcar o gol de honra aos 42' com Burak Yilmaz, mas nem deu tempo para muita comemoração, pois o goleiro Tolga Zengin do Trabzonspor foi expulso no minuto seguinte... 
Dries Mertens abriu o caminho para a goleada do PSV.
Na segunda metade, o PSV tratou de administrar a vantagem e ainda teve disposição para marcar mais um, logo com 50 mins. Tim Matavz, aproveitando o bate-rebate da defesa, ele chutou fraco e a bola foi devagarzinho morrer no canto esquerdo do goleiro Onur Kivrak.
O PSV vai enfrentar na próxima fase a boa equipe do Valência onde joga o Brasileiro Jonas, promessa de bom jogo!


Andelecht 0 - 1 AZ Alkmaar: O AZ assim como o Twente, repetiu o placar do primeiro jogo. Outra vez a equipe Holandesa conseguiu segurar o impeto da equipe Belga que começou pressionando e criou algumas boas chances com Jovanovic e Suárez. Os Boeren Kass " agricultores de queijo" como são chamados os jogadores e torcedores do AZ passaram um sufoco na primeira metade. 
Maertens (3° a esquerda) comemora junto com os
companheiros a classificação!
Já na derradeira parte do jogo, aos 53 minutos Roy Beerens da cruzou da direita e o ex-Anderlecht Maarten Maertens acertou um voleio lindo para marcar o gol da vitória!!
O AZ é outro Holandês que vai pegar uma pedreira na próxima fase, o adversário será a Udinese.


Chicharito abre o placar do jogo
Manchester United 1 - 2 Ajax Ganhou mas não levou. O Ajax teve uma missão muito dura pela frente. enfrentar o "todo poderoso" Man. United dentro de Old Trafford e ainda precisar de uma vitória com uma diferença mínima de dois gols não era tarefa fácil. Os Godenzonen jogaram muito bem, diria que foi a única partida que o Ajax realmente jogou em 2012, por esse começo de ano para os Ajaxistas não está nada fácil. Mas voltando ao jogo, logo com 6 minutos Chicharito Hernandez abriu o placar para os Red Devils. Ele recebeu passe em profundidade, deu um corte seco em Alderweireld e mandou para as redes! 1 - 0 ManUtd. para desespero dos Ajaxistas presentes no estádio. Depois que sofreu o gol, a equipe Holandesa acordou para o jogo e começou a ter mais posse de bola, mas criava poucas oportunidades de gols, mas aos 37' numa jogada confusa, a bola sobrou para Aras Ozbiliz acertar um bonito chute no canto direito do goleiro De Gea. 1 - 1!
Ozbiliz (23) cumprimentado por Lodeiro depois do belo gol.
Na ultima parte do jogo, o Ajax tentou atacar mais, no entanto esbarrava na falta de qualidade de seu próprio meio-campo e num dia infeliz de Eriksen. A equipe inglesa limitava-se a jogar nos contra-ataques e eram sempre perigosos, o mais importante deles com Nani, ele passou por dois adversários e mandou no travessão! pouco tempo depois o Ajax conseguiu o gol da vitória, aos 87' Toby Alderweireld de cabeça mandou para o fundo do gol!! 1 - 2 Ajax! Os visitantes bem que tentaram marcar o 3° gol que os daria a classificação, no entanto ficou nisso mesmo. Vitória do Ajax, mas classificação do Manchester United.
Alderweireld da numeros finais para a partida.



Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports