Fala pessoal, andei meio sumido mas voltei com um assunto bem polêmico: Estádio Independência.
Muito tem se falado e especulado, mas o certo mesmo é que os incomodados estão se retirando. Digo a vocês cruzeirenses que a jogada que o Kalil fez parece ser de gênio, mas pode ser desastrosa. Não vou entrar no mérito do contrato do galo com a concessionária ser legal ou não, apesar de eu achar uma maracutaia sem tamanho, já que isso cabe ao governo de Minas. O que eu quero dizer é que o galo está fazendo uma jogada que no final pode ser um fracasso.
Eu explico: Esse ano, caso o contrato do galo com a BWA seja aprovado, os sem libertadores vão ganhar dinheiro, tanto em jogos do próprio Atlético quanto do Cruzeiro. Até aí tudo bem. O "problema"é que a parceria do Atlético com a BWA é de 10 anos, e o Mineirão abre no ano que vem. Ou seja, a administradora do Mineirão só terá o Cruzeiro como possível parceiro, e nós seremos os donos do Gigante da Pampulha. Claro que o Atlético poderá jogar no Mineirão, já que o mesmo está sendo construído com dinheiro público, mas creio que eles não serão burros o bastante pra pagar pra jogar num estádio sendo que eles podem jogar de graça num outro.
Outro aspecto é que o Independência tem capacidade de apenas 25 mil pessoas, o que será pouco para jogos de grande porte, sem falar dos 6 mil lugares onde não se consegue assistir ao jogo sentado.
Resumindo: Caso o Atlético torne-se o "dono" do Independência por 10 anos, o Mineirão irá cair em nosso colo inevitavelmente.
Creio que o Dr.Gilvan deve estar pensando em algo semelhante a isso e por isso não quer dividir o Independência com o rival.
Concluindo, pode parecer que os deslibertadorados estão na frente, mas no futuro veremos quem estará com o maior estádio e com mais dinheiro.
Saudações!
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário