Na tentativa de reconstituir-se após a eliminação da UEFA Europa League, o Manchester United entrou a campo no Molineaux para enfrentar o Wolveramphton, com o peso de manter a liderança da Premier League nas costas, única competição que ainda lhe resta.
United se une à corrente de força para Fabrice Muamba. Força Muamba! |
Ferguson, como sempre, lançou apenas um veterano dos anos 92, e dessa vez foi Scholes o titular do United, portanto, Ryan Giggs começou no banco. E vale lembrar que é muito improvável que vejamos Giggs e Scholes ao mesmo tempo em campo, devido a avançada idade de ambos e a função a qual cabe a cada um em campo.
Pelo primeiro tempo, o United já dava mostras de domínio da partida desde os primeiros minutos. Apesar de não mostrar um futebol exatamente vistoso, dava pra se notar que a fragilidade apresentada na quinta-feira anterior frente ao Bilbao não se repetiria frente ao Wolves. O placar da partida só foi inaugurado aos 21 minutos, num belo gol de Evans (gol que foi o seu primeiro com a camisa do United) de voleio, após cobrança de escanteio de Valencia e de bate-rebates na área.
Jonny Evans comemora seu primeiro gol com a camisa do United. |
O jogo esfriou e só teve rede balançando 22 minutos depois do primeiro gol, aos 43 minutos, num belíssimo gol de Valencia, que saiu em disparada e tocou por cima do goleiro, a bola calmamente bateu na "parede da rede" e correu sobre a extensão do pano marcando o segundo do United. Pouco antes disso, aos 39 minutos, Ronald Zubar saiu de campo mais cedo, após o segundo cartão amarelo numa entrada criminosa sobre Welbeck.
Welbeck mesmo após sofrer uma entrada violenta de Zubar arranjou tempo para marcar o terceiro do United ainda no primeiro tempo, aos 46', dando mostras que o segundo tempo poderia ter uma bela goleada do time de Ferguson para espantar a "crise".
No segundo tempo, Chicharito foi o destaque do jogo, autor dos dois gols que fecharam o jogo. O primeiro veio num cruzamento de Rafael, que conseguiu colocar a bola na cabeça do mexicano, aos 11 minutos. O segundo saiu numa bela tabela entre Welbeck e Valencia dentro da área, a bola cruzada pelo equatoriano achou Chicharito livre na área, que de primeira, deu números finais ao jogo, quatro minutos após seu primeiro gol.
Chicharito comemora gol marcado aos 11 minutos do segundo tempo. |
Com a vitória, o United vai a 70 pontos, 4 a mais que o City (que ainda jogará na quarta-feira, 21, frente ao Chelsea) e assim, reafirma-se favorito a conquista do título da Premier League. Já o Wolves, virou lanterna da competição após essa pesada derrota.
O Wolves foi a campo com: (4-4-2) Henessey; Stearman, Bassóng, Ward, Zubar; Foley, Edwards, Jarvis, Davis▼ (Jónsson▲) ; Fletcher▼ (Ebanks-Blake▲) e Doyle▼ (Kightly▲).
█ - Zubar (28' e 39')
█ - Zubar (39')
O Manchester United foi a campo com: (4-2-2-2) De Gea; Rafael, Evans▼(Smalling▲), Ferdinand, Evrà▼(Fábio▲); Carrick▼(Pogba▲), Scholes; Valencia, Welbeck; Rooney e Chicharito.
█ - Welbeck (67')
Na próxima rodada, o United recebe o Fulham (dia 26/03, sábado), enquanto isso, o Wolves visita o Norwich, brigando contra o rebaixamento.
Texto de Paulo Júnior, em parceria com o blog Arquibancada Inglesa.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário