Como sempre movimentado o mercado de transferências na Inglaterra, esse ano não foi diferente. Grandes times se reforçando, e os pequenos trazendo reforços que prometem.
Arsenal: pouco se reforçou e ainda perdeu jogadores importantes. Clichy e Denílson saíram e apenas Gervinho (foto) chegou. Mas, o importante o Arsenal conseguiu manter. Nasri e Van Persie tiveram propostas para deixar o time londrino. Mas a diretoria conseguiu os segurar. Outro que parece estar de saída é Nicklas Bendtner, o norueguês provavelmente irá pra Portugal. Benfica e Sporting querem o jogador. O clube de Londres ainda ofereceu proposta ao Valência pelo atacante Juan Mata, agora resta saber se ele vem ou não, o que ainda não foi dada resposta.
Aston Villa: também perdeu jogadores muito importantes. Porém, soube se reforçar. O clube sofreu pelas saídas de Friedel, Downing e Young e assim, trouxeram – numa tentativa de suprir as necessidades no elenco - Given e N’Zogbia.
![]() |
Gervinho - bom reforço dos Gunners |
Blackburn: não teve grandes chegadas, porém, uma saída sacrificou a zaga do time azul e branco. Phil Jones saiu rumo a Manchester, e irá jogar no time vermelho da cidade. Contratado por cerca de 20 milhões de euros, o jovem promissor chega com muitas esperanças ao United. A única grande chegada é a de Mariano Pavone, o experiente jogador que atuava no River Plate chega ao time para reforçar o ataque.
Bolton: perdeu alguns jogadores importantes. Matthew Taylor e Ali Al-Habsi saíram do time, que por sua vez contratou Eagles e Mears, ambos vindos do Burnley, além de Reo-Coker, vindo do Aston Villa. O time perdeu outros jogadores, Elmander já havia acertado com o Galatasaray e Samuel também havia acertado a sua ida para o Cardiff City.
Chelsea: praticamente manteve seu elenco, apenas algumas chegadas de jovens jogadores provocaram mudanças no time da capital. Curtois e Oriol Romeu chegaram ao time, o segundo inclusive, vindo das canteras do Barcelona. Curtois por sua vez, atualmente sem espaço, já foi negociado por empréstimo ao Atlético de Madrid, que perdeu De Gea para o Manchester United. Lucas Piazón também foi negociado com o time azul, a jovem promessa do São Paulo, chegou por cerca de 7,5 milhões de euros. Os Blues não sofreram com saídas de jogadores do time principal, apenas de jogadores da base. Romelu Lukaku do Aderletch, conhecido como “novo Drogba belga”, ainda é sonho do time, que ofereceu cerca de 45 milhões de euros pelo jogador, que ainda não fechou acordo, e provavelmente, não vai fechar.
Everton: manteve o time da temporada passada, apenas com as saídas de Vaughan e Turner, jogadores pouco utilizados pelo técnico. Ambos os jogadores foram pra times menores. Preston e Norwich (que disputará a Premier League nessa temporada), respectivamente, são os destinos dos jogadores. No mais, o clube não se moveu, conseguindo manter Baines, Cahill e Fellaini pretendidos por outros clubes.
![]() |
Curtois - jovem goleiro belga chegou e já foi emprestado. |
Fulham: também não sofreu grandes mudanças no seu elenco. Fez apenas contratações inteligentes e de jovens de potencial. Dickgacoi (Crystal Palace), Greening (Nottingham Forest) e Stockdale (emprestado ao Ipswich) foram os únicos a sair do time, que ainda trouxe: Kasami, Gecov e Somogyi, jovens de muito potencial. A única grande contratação se dá pela chegada de John-Arne Riise - que agora vai jogar do lado do seu irmão Bjorn-Helge Riise - o jogador veio da Roma, na qual não havia sido muito utilizado.
Liverpool: sem dúvidas é o time que mais movimentou monetariamente o mercado inglês. Os Reds trouxeram Downing, Doni, Henderson e Adam. O time gastou cerca de 65 milhões de euros nas contratações desses quatro bons reforços. O Liverpool ainda contou com as saídas de Mavinga, Darby e Gulácsi, que tiveram destinos em times pequenos. O Liverpool agora tem um meio-campo fortíssimo e espera lutar pelo 19º título da Premier League.
Manchester City: como sempre, não poderia deixar de fazer suas transações milionárias. As chegadas de Clichy, Savic e Boateng compensam as saídas de Given e Jô, que já não eram utilizados por Mancini. Porém, essas contratações, não chegam nem aos pés de Agüero, que contratado junto ao Atlético de Madrid, custou cerca de 45 milhões de euros ao clube de Manchester, e receberá por semana 500 mil euros. Porém, Ballotelli que discutiu com Mancini publicamente depois de um erro bisonho do atacante na pré- temporada, parece que está mais próximo de sair, seu provável destino é o Milan.
![]() |
Em transação milionária, Downing chega no Liverpool. |
![]() |
Agüero - mais uma transação milionária do City. |
![]() |
Ashley Young - chegou e já estreou nos Red Devils. |
Norwich: time que subiu para a Premier League nessa temporada, teve de se reforçar. Porém, as únicas contratações que surgiram foram de De Laet (vindo do Manchester United, por empréstimo) e Vaughan (comprado junto ao Everton), além de outras vindas como a de Pillkington e Steve Morison.
Queens Park Rangers: outro time que conseguiu seu acesso nessa temporada, conseguiu algumas boas opções de jogadores que estavam livres no mercado. Wayne Routledge, Jay Bothroyd, Kieron Dyer e John Gabbidon. E algumas saídas de jogadores que não eram utilizados pelo treinador, emprestados para times de divisões inferiores.
Stoke City: teve no seu mundo de tranferências, apenas quatro alterações no time principal. A chegada de Woodgate (vindo do Tottenham, a custo zero) foi a única chegada no time. O time, porém, teve suas saídas garantidas em: Dickinson (Watford), Gudjohnsen (AEK) e Abdoulaye Faye (West Ham).
Sunderland: ao contrário dos outros times, se movimentou muito no mercado, chegaram nada mais nada menos que 8 jogadores: O’Shea e Brown (Manchester United), Deacon (Arsenal), Gardner e Larsson (Birmingham), Dong-Won Ji (Chunnan Dragons), Wickham (Ipswich), Westwood (Coventry). Além disso, o time concretizou a transferência definitiva de El Mohammady, que vem do ENPPI. Porém, o time contou com as saídas de Henderson (numa transferência milionária pro Liverpool) e Riveros (que foi pro Kayserispor). O time vermelho e branco, chega na temporada 2011-2012 mais forte que na temporada passada, o time ainda conseguiu manter os principais jogadores do elenco: Gordon e Kenwyne Jones continuam no elenco.
![]() |
Brown e O'Shea - a nova dupla defensiva do Sundeland. |
Swansea: time que fez o impossível na recente história do futebol, conseguiu dois acessos seguidos (subiu da quarta divisão pra segunda em apenas dois anos) e agora vai disputar a Premier League. O time pouco se movimentou no mercado, apenas contratou para suprir as saídas do elenco. Kuqi e de Vries saíram do plantel, que teve as chegadas de Graham, Caulker e Moreira, contratações do time que promete na temporada, tem um elenco fraco, mas um futebol bonito de ver.
Tottenham: também não se preocupou muito em contratar nessa temporada, com um futebol invejável na temporada passada, o time dos Spurs apostou apenas na contratação de Brad Friedel. Porém, são duas as saídas de jogadores inutilizados no elenco: Woodgate, bom zagueiro, agora defende as cores vermelha e branca do Stoke City e James O’Hara, praticamente expulso de White Hart Lane pela torcida, o jogador agora defende o Wolveramphton. O Tottenham continua prometendo para essa temporada, assim mantendo o futebol vistoso da ultima temporada, tem muito pra dar pro futebol. Ainda é especulada a vinda de Afellay, do Barcelona.
![]() |
Brad Friedel - experiente goleiro americano é o único reforço dos Spurs |
WBA: também pouco se movimentou no mercado. Apenas a saída de Scott Carson, goleiro titular da temporada passada chamou atenção. O goleiro inglês assinou com o Bursarspor, e agora joga o campeonato turco.
Wigan: na se moveu tanto, mas por sua vez contratou Al-Habsi (goleiro, vindo do Bolton). Porém o time azul e branco perdeu muito com as saídas de Cawdell (Birmingham), Boselli (Estudiantes), De Ridder (Grasshoper) e N’Zogbia (Aston Villa).
Wolves: acertou as chegadas de O’Hara, de Vries e Roger Johnson, porém, perde com as saídas de Halford e Mouyokolo.
As negociações continuarão, a janela está aberta até dia 31 de agosto. Essa foi uma atualização dos times até hoje, dia 31/07. Mas, continuaremos levando informações, não só do mercado, mas de todo futebol.
As negociações continuarão, a janela está aberta até dia 31 de agosto. Essa foi uma atualização dos times até hoje, dia 31/07. Mas, continuaremos levando informações, não só do mercado, mas de todo futebol.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário