domingo, 28 de agosto de 2011

Clássico é Clássico


Campeonato Brasileiro chegando na metade de seus jogos, um mais emocionante do que o outro, a cada rodada a disputa aumenta e cada time vem definindo seu objetivo no campeonato. Essa última rodada do primeiro turno foi uma inovação da CBF para evitar que no final do campeonato times entreguem seus jogos para favorecer, prejudicar outro time ou seu rival. Simplesmente uma boa sacada, 8 clássicos espalhados pelo Brasil.


Um final de semana agitado de muitos gols e surpresas nos clássicos. Não podemos esquecer também dos outros dois jogos que completaram a rodada, Ceará x Bahia e América/Mg x Atlético/Go. Em fortaleza a vitória ficou com o Ceará, goleou o experiente time do Bahia por 3x0, em Minas a vitória foi do visitante, de virada o Atlético/Go venceu o América/Mg por 2x1.

No Rio de Janeiro tivemos 2 clássicos, ambos disputados no Engenhão. No sábado aconteceu o clássico Vovô, Fluminense x Botafogo. Em uma tarde inspirada de Elkeson o alvinegro conseguiu uma virada em cima do tricolor das laranjeiras vencendo o jogo por 2x1 (Gols - Fred; Elkeson e Lucas) e colou a pontuação nos clubes do G4. No Domingo aconteceu o clássico dos milhões, Flamengo x Vasco. Um jogo 'lá e cá', ambos os times com muitas chances de gols, mas ninguém conseguiu marcar e o jogo acabou no 0x0.

Em São Paulo tivemos 2 clássicos também, um disputado na Vila Belmiro e outro no Eduardo Farah, famoso Prudentão, ambos disputados no domingo e no mesmo horário. Na Vila Belmiro as câmeras focadas nos jovens craques Neymar e Lucas, quem se deu melhor foi Lucas que conseguiu marcar um gol, porém, no SanSão ficou tudo empatado um gol para cada lado, quem marcou para o Santos foi Paulo Henrique Ganso que finalmente depois de várias partidas jogando mal resolveu aparecer e não deixar o São Paulo, que jogou com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, sair com a vitória. Já no Prudentão a história foi diferente, o Palmeiras virou o jogo pra cima do líder Corinthians (2x1) com Luan e o estreante Fernandão e manteve o tabu da 'maldição caipira', o Corinthians não sabe o que é vencer o Palmeiras jogando fora da Capital. Encerrou um tabu de seis jogos sem vencer o rival e também uma sequência negativa de cinco partidas sem triunfo na série A. Quem marcou para o Corinthians foi Emerson o 'Sheik'.

No sul e em Minas foram mais 4 clássicos. Em Florianópolis, o Avaí surpreendeu o Figueirense e conseguiu virar a partida no segundo tempo com William marcando duas vezes e encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer na série A. Já em Curitiba, apesar do Coritiba dominar em boa parte do jogo o Atletiba não saiu do empate, o Coritiba foi o primeiro a marcar com o zagueiro Emerson no primeiro tempo, o Atlético/Pr conseguiu o empate apenas no segundo tempo com Edílson cobrando falta e tendo uma colaboração do goleiro Édson Bastos do Coritiba. No Rio Grande do Sul, no famoso GreNal o 'Gre' se sobressaiu, um jogo muito bom, disputado, o Grêmio conseguiu a vitória no segundo tempo com um gol marcado por Douglas de pênalti. Os outros gols da partida foram marcados por Marquinhos(Grêmio) e Índio(Internacional). Em Minas Gerais, no clássico Atlético/Mg x Cruzeiro brilhou a estrela do ótimo meio campo argentino Montillo, que marcou dois gols, um deles aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória o Cruzeiro subiu 4 posições e afundou mais ainda o rival que agora ocupa a 19ª colocação no campeonato.

FORÇA RICARDO GOMES


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports