Fala galera,
Ontem tivemos mais um jogasso de bola entre dois dos maiores times do mundo. O Bernabeu estava lotado e o público esperava por um bom jogo, assim como todos os amantes de futebol.
Enfim, o Barcelona entrou em campo com algumas caras novas e com outras nem tão novas assim. Thiago Alcântara começou jogando e Alexis Sanchez, uma das contratações do Barça pra essa temporada, também foi titular. A zaga catalã jogou desfalcada de Puyol e Piqué, sendo substituídos por Mascherano(improvisado) e Abidal.
O Real entrou com o que tinha de melhor no momento, com Cristiano Ronaldo, Ozil e cia. O que mais me impressionou foi o banco do time merengue, com Kaká, Higuaín e Fábio Coentrão, três excelentes jogadores porém reservas nesse início de temporada.
O jogo começou com o time da capital pressionando o Barça no seu campo de defesa, não deixando os catalães tocarem a bola em sua intermediária e forçando-os a darem muitos passes errados. A pressão era grande e parecia questão de tempo o gol do Real. Foi quano numa descida pela direita, Benzema, que já tinha cabeceado uma bola perigosa no gol de Valdés, deixou Ozil na cara do gol para marcar 1-0. O Barcelona estava irreconhecível, e Messi sequer tinha tocado na bola. Após o gol, o Real continuou pressionando o Barça em seu campo de defesa e não dava espaços. Até que, por um capricho do destino, em uma rara descida, David Villa recebeu do atpe então apagado Messi e mandou a bola na gaveta, marcando um golaço. Era o empate do Barça. Depois do gol as ações se equilibraram e ambos times atacavam, até que no último minuto do primeiro tempo Messi fez bela jogada e cara a cara com Casillas tocou para o fundo do gol, virando o placar. A torcida Madrilenha parecia não acreditar, já que mesmo com o time jogando bem estavam perdendo para o maior rival.
No segundo tempo, o Real voltou disposto a reverter a situação e partiu para o ataque. Depois de uma cobrança de escanteio e de um bate rebate dentro da área, Xabi Alonso chutou no cantinho, não dando chances a Valdés e empatando o jogo. A torcida se inflamou no Bernabeu, incintivando e apoiando o time, que teve várias chances de virar novamente o marcador porém não conseguiu, fazendo com que o "primeiro tempo" da decisão da Supercopa terminasse empatado.
O jogo foi muito bom, com lances bonitos e boas jogadas de ambas as partes. Porém vale resaltar o nervosismo dos jogadores do Real Madrid, que a cada marcação do árbitro reclamavam incessantemente e faziam faltas duras, principalmente Khedira e Pepe.
Dia 17, quarta feira, tem o jogo de volta no Camp Nou, valendo o caneco. Com certeza será um jogo pegado, truncado mas também com dribles e belos lances de ambas as partes.
Um abraço a todos.
Sub-tópico: O Barça fechou com meia Fábregas, ex-Arsenal, por 36 milhões de Euros pelas próximas 5 temporadas. Fábregas é um ótimo jogador e com certeza poderá dar mais qualidade ao já excelente meio campo do Barcelona.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário