Grupo E
Valência x Chelsea
O principal jogo deste grupo tem tudo para ser equilibrado.
Depois de uma estreia vitoriosa frente ao Bayer Leverkusen, o conjunto comandado pelo jovem treinador português, André Vilas-Boas, viaja até a Espanha querendo manter a liderança, e para isso contará com 2 espanhóis, Fernando Torres, que tem recuperado a boa forma e o ex-jogador do Valencia, Juan Mata para somar mais 3 pontos.
Pelo lado espanhol, após um empate fora contra os belgas do Genk, o time que conta com os brasileiros Jonas e o goleiro Diego Alves, quer a 1ª vitória na competição e contará com o apoio da sua apaixonada torcida e com a boa forma do seu atacante Soldado.
Favorito: Nenhum – Um jogo com tendência ao empate, as equipes estão num bom momento mas ainda precisam de um certo equilíbrio, se por um lado o time inglês é mais experiente, o Valência é forte em casa e tem um conjunto forte.
Destaque: Juan Mata – Volta a sua antiga casa como uma das esperanças do Chelsea para conseguir um resultado positivo. Dono de uma grande técnica e visão de jogo, o jogador da selecção espanhola tem sido titular desde que chegou ao Chelsea.
Bayer Leverkusen x Genk
Um mal começo de temporada tem tido o time alemão, o Bayer vem de derrotas no campeonato alemão e perdeu na estreia da Champions para o Chelsea.
Querendo mudar essa inconveniente “rotina” de derrotas, o Bayer Leverkusen tem em Michael Ballack e Kiessling sua esperança para uma vencer a partida de hoje.
Já o Genk, um dos times de menor expressão na Champions, empatou em casa contra o Valência na 1ª rodada e quer surpreender o time alemão, e para isso conta com o experiente Thomas Buffel no ataque.
Favorito: B.Leverkusen – Joga em casa e mesmo vindo de maus resultados, possui um time mais qualificado e com jogadores diferenciados.
Destaque: Simon Rolfes – Capitão e comandante deste time, tem seu ponte forte a marcação e boa visão de jogo.
Grupo F
Arsenal x Olympiacos
Depois de perder sua principais peças no começo de temporada ( Fábregas e Nasri ) e ter um péssimo início no campeonato inglês, o Arsenal volta a campo procurando a 1ª vitória na Champions. Depois de empatar contra o Campeão Alemão, fora de casa, Arsene Wenger procura fazer o Arsenal voltar a jogar o belo futebol que apresentara no passado.
Derrotado em casa por 1x0 contra o Olympique de Marseille, o time grego aposta na experiência do elenco e no faro goleador do belga Kevin Mirallas.
Favorito: Arsenal – Mesmo fazendo má campanha no campeonato inglês, o Arsenal já mostrou em outras ocasiões que é talhada para a Champions, onde o time costuma crescer.
Destaque: Van Persie – O atacante holandês é diferenciado e tem no seu pontente chuta uma arma letal para os goleiros adversário.
Olympique de Marseille x Borussia Dortmund
Ambos os times estão em momentos de irregularidade em seus campeonatos, o Dortmund não tem sido o mesmo time do ano passado e o Marseille vai no mesmo sentindo.
Apesar do momento vivido por ambos os times, o jogo promete ser interessante e com atrativos como: Lucho Gonzales e Loic Remy pelo lado do time francês e no campeão alemão temos a nova coqueluche do futebol Mundial, Mario Gotze e o artilheiro paraguaio Lucas Barrios.
Favorito: Empate – Pelo equilíbrio de ambos os times e pelo momento vivido pelos clubes, acredito que o mais provável seja o empate; claro que por jogar em casa o Marseille parte com algum favoritismo, mas o Dortmund mostrou ano passado que é uma força jogando fora do seu recinto.
Destaque: Mario Gotze – Chamado de “Messi” alemão, o jovem jogador é rápido, objetivo e habilidoso, é um diferencial no campeão alemão e parti para cima dos adversários.
Grupo G
Zenit x Porto
O Campeão português e actual campeão da Liga Europa vai até a Rússia enfrentar o atual campeão russo. Tentando manter a liderança no grupo, o Porto conta com a força do brasileiro Hulk e com a boa fase do meio campista João Moutinho, para sair com os 3 pontos deste confronto.
A equipe russa vem de uma derrota fora de casa para o Apoel e quer se recuperar contra o Porto e para isso o time do italiano Luciano Spalletti tem nos pés do camisa 10, o português Danny e do goleador Kerzhakov suas esperanças para um bom resultado e recuperação na Champions.
Favorito: Porto – Desde o ano passado mostra por que é um dos melhores times da Europa na atualidade, consistente tanto dentro como fora de casa, a equipe portista tem um elenco forte com muitas peças de reposição, defesa sólida, meio de campo forte e mesmo perdendo o artilheiro Falcão, o ataque continua marcando muitos gols.
Destaque: Hulk – O jogador da selecção brasileira é uma ameaça constante as balizas adversárias, com um potente chute e arrancadas de velocista, o atacante causa estragos por onde passa.
Shakthar Donetsk x Apoel
Depois da derrota fora de casa para o Porto, o time que conta com uma legião de brasileiros quer a recuperação em casa e não pode pensar se quer no empate.
O Apoel venceu na sua estreia e o vai a procura de conseguir ao menos 1 ponto e continuar sonhando quem sabe com uma vaga até na Liga Europa, já que dificilmente conseguirá ficar nos 2 primeiros lugares do grupo.
Favorito: Shakthar – Comandados pelo meia-atacante Willian a equipe ucraniana conta com a pressão do seu “caldeirão” e com um time que a cada ano surpreende na Europa.
Destaque: Srna – Polivalente jogador, o croata é um exímio cobrador de faltas e uma das peças mais importantes do time ucraniano.
Grupo H
Bate Borisov x Barcelon
Na 1º rodada o Barcelona empatou em casa contra o Milan, e agora tenta recuperar os pontos perdidos conta o Bate, que também vem de um empate, só que fora contra o Plzeñ.
Mais do que favorito o time comandado por Guardiola vai entrar ligado desde o começo para evitar qualquer surpresa, e para isso conta com a inspiração de 2 jogadores em destaque no começo de temporada. O melhor do Mundo, Lionel Messi e Cesc Fábregas, que desde o seu retorno vem conquistando mais o seu espaço no time catalão.
Do lado do Bate, o objectivo é conquistar ao menos um ponto e para isso a aposta do treinador Viktor Goncharenko aposta no conjunto do time e jogar fechado saíndo nos contra-ataques.
Favorito: Barcelona – Melhor time do Mundo, conta com o melhor meio de campo do Mundo e tem o melhor jogador do Mundo; isso basta para mostrar o por que de ser o favorito.
Destaque: Xavi – Cérebro do time catalão, por ele passam as principais jogadas e dos seus pés saem passes milimétricos.
Milan x Plzeñ
O empate contra o Barcelona fora de casa deu confiança a equipe de Massimiliano Allegri, que espera em casa fazer um bom resultado e com isso ficar na liderança do Grupo.
Sem contar com Alexandro Pato, o Milan tem no experiente Seedorf uma grande arma; dele saem belas jogadas, passes perfeitos e gols.
O clube da República Checa que debuta na Champions vai procurar atrapalhar os planos do Milan, sem muitas espectativas em relação a passar para a 2ª fase, o time Checo tentar asseguar o 3º lugar que lhe garante chegar a Liga Europa.
Favorito: Milan – Apesar do mau começo de campeonato italiano a tendência do Campeão Italiano de 2010/2011 é crescer e com o elenco que tem, não deve ter problemas para bater Plzeñ.
Destaque: Thiago Silva – Um dos melhores zagueiros do Mundo, titular na selecção brasileira e titular absoluto no Milan, grande sentido posicional, desarma bem e forte na marcação.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário