domingo, 11 de setembro de 2011

Portugal vence El Salvador e termina em terceiro no Mundial da Itália

Com dois gols do craque Madjer, portugueses fazem 3 a 2 em partida equilibrada, e terminam na mesma posição das últimas duas Copas do Mundo

Portugal mostrou que não se abalou tanto com a derrota para o Brasil na semifinal e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo de futebol de areia, em Ravenna, na Itália. Os lusos venceram El Salvador por 3 a 2, com dois gols do artilheiro Madjer e um de Belchior. Alvarado e Velásquez descontaram para a seleção da América Central.

A partida deste domingo não lembrou em nada aquela da primeira rodada da competição, quando os portugueses atropelaram os salvadorenhos por 11 a 2. O equilíbrio prevaleceu do início ao fim.

Portugal começou em cima, obrigando o goleiro Portillo a trabalhar. Mas foi El Salvador que abriu o placar com apenas 1min38s de jogo. Num contra-ataque, Alvarado bateu de longe e surpreendeu o goleiro Graça: 1 a 0. Portugal chegou ao empate aos 5min30s, quando o artilheiro salvadorenho Frank Velásquez simulou um pênalti, levou cartão amarelo e Portugal ainda ganhou uma falta no meio-de-campo. O craque Madjer cobrou bem: 1 a 1, e foi só no primeiro período, apesar de as duas equipes arriscarem bastante a gol.

Salvadorenho Robles disputa a bola com os portugueses Jordan (5) e Torres (4)

Aos 2min28s do segundo período, Hernandez e Belchior se embolaram na área e o árbitro viu pênalti para Portugal. Belchior bateu forte e virou para 2 a 1. Aos 5min35s, El Salvador perdeu boa chance de empatar: Alvarado cabeceou no travessão e Velásquez parou em Graça no rebote. Mas, logo depois, aos 6min09s, Velásquez não desperdiçou uma cobrança de falta na entrada da área e marcou seu nono gol no torneio: 2 a 2, placar final do período.

Logo a 19 segundos do último tempo, Madjer apareceu livre na segunda trave para aproveitar uma cobrança de escanteio: 3 a 2 Portugal. Foi o 12º gol do artilheiro em seis jogos, uma ótima média de dois por partida. Aos 5min15s, Belchior soltou um foguete na trave. Aos 7min25s, Marinho, livre, cabeceou para fora. Ele ainda foi expulso a 42 segundos do fim do jogo após entrada dura em Velásquez. Na cobrança da falta, Torres chutou para fora a penúltima chance de El Salvador. A última foi faltando apenas a nove segundos, mas Agustín mandou por cima do gol.

Sem muito entusiasmo, os jogadores portugueses comemoraram a conquista do terceiro lugar pela terceira vez consecutiva. Já os salvadorenhos deixarão a Itália de cabeça erguida como a grata surpresa do Mundial.



Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports