sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Segundo turno começa com tudo


Os dias 31/08 e 01/09 carimbaram o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2011, e que começo em 10 jogos tivemos 38 gols, um recorde no campeonato. Dentro desses 10 jogos e 38 gols tivemos várias surpresas, uma delas o Atlético/Mg que vinha de uma má fase conseguiu uma vitória importantíssima vencendo o seu adversário direto contra o rebaixamento, o Atlético Paranaense, agora de técnico novo (Antônio Lopes, 5ª vez assumindo o clube), pois no dia seguinte a partida o técnico Renato Gaúcho alegou problemas particulares e pediu demissão do cargo. Surpresa também foi a vitória do Figueirense de 4x2 sobre o Cruzeiro no Ipantingão, que tinha alguns desfalques no jogo, peças importantes como Montillo; Fábio; Naldo e Wellington Paulista.


Quem se deu bem na rodada foi o Corinthians que com dois a menos conseguiu venceu o Grêmio e continua na ponta da tabela, o Grêmio apesar da derrota não entrou na zona de rebaixamento, porém corre certo perigo, está a apenas 3 pontos do 17º colocado Avaí que em Florianópolis conseguiu vencer o forte time do Flamengo, onde com a derrota caiu para a quarta posição. O Vasco que todos esperavam 'mole' no campeonato pela conquista da Copa do Brasil vem surpreendendo, venceu mais uma e já é o segundo colocado, a vítima dessa vez foi o Ceará (3x1). Logo atrás, em terceiro, vem o bom time do Botafogo que conseguiu 'furar' a boa zaga do Palmeiras no Engenhão e venceu por 3x1.

O São Paulo mais uma vez aprontando das suas jogando em casa, perdeu para o Fluminense por 2x1 e caiu para a quinta posição, já o Fluminense subiu para oitavo. Quem também surpreendeu e venceu mais uma foi o Atlético Goianiense que conquistou sua quinta vitória consecutiva em cima do Coritiba e já é o nono colocado. O Internacional bobeou, deu espaço para o ótimo jogador Borges e ele com dois gols e uma assistência foi primordial para o Santos conseguir o empate em cima do colorado que vencia pelo placar de 3x0. Completando a 20º rodada, ontem o Bahia jogou em casa contra o América/Mg, ficaram no 0x0 e o coelho continua na lanterna do campeonato, o Bahia também está em situação perigosa, atualmente na décima sexta posição, apenas 1 ponto na frente do décimo sétimo colocado(Avaí).


PS: Gostaria de fazer uma crítica sobre torcedores/comentaristas/jornalistas 'de momento' que com a chegada no Renato Gaúcho ao Atlético Paranaense com melhores resultados que o ex-técnico Adílson Batista falaram que ele seria o 'salvador da pátria' que salvaria o Atlético Paranaense e os mesmos que elogiaram e tudo mais logo depois do pedido de demissão do técnico criticaram, falaram mal, que ele não presta e 'ahh porque eu sempre falei que ele era ruim, sem compromisso, nunca concordei com a contratação dele'. Falar depois que o cara saiu, depois que perder um jogo é fácil, criticar é muito fácil. Nós brasileiros em geral somos muito 'de momento', principalmente os torcedores e dirigentes, ao meu ver boa parte deles amadores que vão na emoção(como torcedores), não pensam e analisam antes de sair falando ou fazendo qualquer coisa, poucos tem a noção e o bom senso de analisar, pensar nos dois lados antes de sair falando e fazendo mer**. É complicado... quando penso que estamos caminhando para o melhor é aí que me engano e vejo que continua tudo a mesma coisa e pelo jeito vai demorar para mudar, uma pena.


Link para essa postagem


2 comentários:

João Alberto Weber Jr. disse...

Outra coisa que eu gostaria de alfinetar é o desrespeito com a arbitragem no futebol brasileiro, todos sabemos que nossa arbitragem é amador e não é lá das melhores, mas talvez se os jogadores e técnicos respeitassem mais as decisões dos árbitros, parassem de reclamar por qualquer lancezinho, qualquer faltinha, qualquer cartão aplicado, parassem de querer ser malandros e deixassem os árbitros trabalhar e levar o jogo da maneira deles, a arbitragem pudesse melhorar, sendo respeitados em suas decisões, com os juízes mais calmos a probabilidade de acontecerem erros são menores e deixa o jogo mais legal, mais 'jogado'. Aqui no Brasil sempre acham que o juiz está prejudicando seu time, se ele marca um pênalti que foi claro aos 48 minutos no segundo tempo, o time que cometeu o pênalti faz o maior escândalo, diz que está sendo prejudicado, que o juiz está roubando, mas pera aí tem alguma regra que diz que o juiz não pode marcar um pênalti aos 48 do segundo tempo? Acho que não né? Se foi pênalti, foi pênalti, independente se foi aos 48 do segundo tempo ou se foi aos 20 do primeiro tempo. Então vamos ser mais coerentes, mais verdadeiros com nós mesmos, com os outros e tentar parar com essa mania chata de querer ganhar tudo no grito, na malandragem e deixar o nosso futebol mais divertido, mais 'jogado'. Valeu!

@Brunocesis disse...

Não vejo desta forma irmão, em qualquer lugar a arbitragem e cobrada, basta lembra de José Mourinho na temporada passada frente ao Barcelona, o nivel tecnico de alguns arbitros que são fracos mesmo, mais respeito a sua opnião

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports