NÃO DEU OUTRA - Jogando em casa com o apoio de sua torcida, o Bayern de Munique goleou o Nuremberg por 4 a 0.
O Bayern iniciou a partida a todo vapor, nada parecia com a equipe que esteve em campo na rodada passada do campeonato, quando perdeu para o Hannover por 2 a 1. Aos dois minutos iniciais, Mario Gomez recebeu um verdadeiro passe após cruzamento de Schweinsteiger, que foi um show a parte na partida, e só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol do goleiro Stephan.
Com domínio total da partida, não demorou muito para a equipe de Munique ampliar o placar. Aos 19 minutos, o meio-campista Bastian Schweinsteiger após bou trama de passes acertou um belo chute de fora da área para fazer 2 a 0. O Nuremberg, assustado pelos dois gols sofridos, não conseguiu administrar o jogo, não demorando muito para levar o terceiro gol. Aos 39 minutos, o francês Franck Ribery recebeu um passe do capitão e coringa Philipp Lahm, que dessa vez atuou como lateral-esquerdo, passou por dois marcadores e anotou o terceiro para equipe bávara. O Bayern foi para o intervalo com a vantagem dos 3 a 0, depois de um primeiro tempo onde o goleiro Manuel Neuer foi mero espectador do jogo corrente.
No retorno do intervalo, o Bayern seguiu na pressão, o que levou o atacante Mario Gomez, atual artilheiro da Bundesliga, a marcar o seu segundo gol na partida e 12ª na temporada, logo aos 68 minutos. Com 4 gols marcados, a equipe do técnico Jupp Heynckes continuou mandando em campo, e só teve o trabalho de administrar o resultado até o final. Com a vitória, o Bayern de Munique segue disparado na liderança com 25 pontos. Em 11 partidas, o Bayern já soma 30 gols marcados e apenas 3 sofridos. São 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas. O Nuremberg segue na 14ª posição da tabela com 12 pontos. Antes da próxima rodada, onde enfrentará a equipe do FC Augsburg fora de casa, a equipe de Munique tem um compromisso com o Napoli na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões. Já o Nuremberg receberá o Freiburg lanterna do campeonato.
Jogando na Veltins-Arena em Gelsenkirchen – Alemanha, o Schalke 04 conquistou a 7ª vitória na atual temporada da Bundesliga, ao vencer o Hoffenheim por 3 a 1. A vitória deixou o Schalke na vice-liderança do campeonato com 21 pontos na tabela, apenas 4 atrás do líder Bayern de Munique. Já o Hoffenheim, com 16 pontos, está na 9ª posição.
Ainda no sábado a equipe do Hoffenheim não teve força para segurar os Azuis Reais, e aos 28 minutos, Raul marcou colocando os donos da casa na frente no placar. Schalke 1 x 0 Hoffenheim. A equipe de Gelsenkirchen levou a partida para o intervalo com a vantagem de apenas 1 gol. Na segunda etapa, aos 63, Vedad Ibisevic marcou o seu e deixou tudo igual para os visitantes. Mas para a tristeza da equipe de Sinsheim e sua torcida, o Schalke não estava disposto a encerrar a partida com o placar apresentado e aos 73, Klaas-Jan Huntelaar marcou o gol da virada. O mesmo Huntelaar, aos 76 minutos, em cobrança de pênalti, deu os números finais ao jogo. Schalke 3 x 0 Hoffenheim.
Na 12ª rodada, o Schalke irá até a AWD-Arena para enfrentar a equipe do Hannover, enquanto o Hoffeinheim receberá o FC Kaiserslautern na Rhein-Neckar-Arena.
Borussia Dortmund, atual Campeão Alemão, empatou com o Stuttgart em 1 a 1, e perdeu a vice-liderança do campeonato na atual temporada 2011/2012. Apesar da partida ter tido o seu início atrasado em 15 minutos, em virtude de um engarrafamento que dificultou a chegada da equipe de Dortmund ao estádio, o Borussia iniciou a partida no Mercedez Benz Arena, brilhantemente. Ambas as equipes faziam um jogo rápido e pareciam focadas na ofensiva, porém as criações táticas eram pouco visíveis, tornando as chances de gols muito pequenas.
O placar da partida foi aberto aos 22 minutos por Serdar Tasci, colocando os donos da casa na frente. Porém a vantagem no placar não alterou muito a forma de jogar das duas equipes, o Stuttgart até ganhou um pouco mais de ambição, mas não soube aproveitar. O brasileiro naturalizado alemão Cacau, perdeu dois gols ainda no primeiro tempo. O Dortmund ainda foi prejudicado aos 37 minutos, quando o árbitro Manuel Graefe não marcou um pênalti legal, o atacante Mario Götze foi derrubado dentro da área por Molinaro. Porém, antes do apito para o intervalo, aos 46, Lukasz Piszczek marcou o gol que garantiu o empate ao Borussia Dortmund. O resultado deixou o Stuttgart na 6ª posição da tabela com 18 pontos, enquanto o Borussia segue na 3ª com 20 pontos.
Veja os resultados da 11ª rodada da Bundesliga:
Sexta-feira
Freiburg 0 x 1 Bayer Leverkusen
Sábado
Bayern de Munique 4 x 0 Nuremberg
Borussia M’gladbach 2 x 1 Hannover
Schalke 04 3 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 3 Hertha Berlin
Stuttgart 1 x 1 Borussia Dortmund
Mainz 1 x 3 Werder Bremen
Domingo
Colônia 3 x 0 Augsburg
Sexta-feira
Freiburg 0 x 1 Bayer Leverkusen
Sábado
Bayern de Munique 4 x 0 Nuremberg
Borussia M’gladbach 2 x 1 Hannover
Schalke 04 3 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 3 Hertha Berlin
Stuttgart 1 x 1 Borussia Dortmund
Mainz 1 x 3 Werder Bremen
Domingo
Colônia 3 x 0 Augsburg
Postado por - Bruno Césis - Siga: @Brunocesis
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário