O Borussia Dortmund recebeu o Colônia do atacante Lukas Podolski neste sábado, no Signal Iduna Park, e serviu um belo chocolate aos visitantes ao vencer por 5 a 0. O atual campeão alemão nada se parecia com a equipe que entrou em campo no meio da semana pela UEFA Champions League e que teve uma apresentação muito fraca diante do Olympiakos na Grécia.
Os Donos da casa foram superiores durante os 90 minutos e garantiram a vitória já no primeiro tempo, indo para o intervalo com três gols marcados. Quem abriu o placar para os amarelos e negros foi o meia-atacante japonês Shinji Kagawa, que após receber um passe de Mats Hummels, aos sete minutos, mandou para o fundo das. O segundo gol do Dortmund foi marcado aos 25, por Marcel Schmelzer, que aproveitou uma confusão dentro da área do Colônia e chutou forte para marcar o seu primeiro gol na temporada. Antes do fim da primeira etapa veio o terceiro gol do Borussia marcado pelo atacante Robert Lewandowski. Após o intervalo, Robert Lewandowski novamente, aos 50 minutos, ampliou o placar para a equipe da casa. Dortmund 4 x 0 Colônia. Aos 66 minutos, mostrando que ainda tem muito futebol para jogar e após várias tentativas de chutes a gol, o capitão Sebastian Kehl, marcou de cabeça em uma jogada maravilhosa, o seu primeiro gol na temporada e que daria os números finais a partida. Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia. Os destaques da partida, foram Robert Lewandowski que marcou duas vezes e Mats Hummels, que apesar de não ter marcado, teve excelente participação em todas as jogadas que resultaram nos 5 gols do Dortmund. Por outro lado, o atacante polaco-germânico Lukas Podolski, não teve grande atuação, apagado pouco fez para diminuir o vexame. Com a vitória Dortmund assume a vice-liderança do campeonato com 19 pontos, apenas 3 atrás do líder Bayern de Munique, enquanto o Colônia segue na 12ª posição da tabela com 13 pontos. Na 11ª rodada, o Borussia Dortmund irá ao Gottlieb Daimler Stadion, onde enfrentará o Frankfurt, enquanto o Colônia receberá no Rhein Energie Stadion a equipe do Augsburg. Porém, antes da próxima rodada, o Borussia enfrentará a equipe do Dynamo Dresden no Signal Iduna Park e o Colônia irá até a Rhein-Neckar-Arena na cidade de Sinsheim no sudoeste da Alemanha, onde enfrentará o 1899 Hoffenheim na terça-feira, pela segunda rodada da DFB-Pokal.
Ainda pela 10ª rodada do “sertame” e em sua 100ª partida pela bundesliga, Jefferson Farfan garantiu a vitória para o Schalke 04 por 1 a 0 na BayArena, jogando contra o Bayer Leverkusen. A vitória garante ao Schalke a terceira posição na tabela do Campeonato Alemão com 18 pontos, apena 4 atrás do líder Bayern de Munique. Já o Leverkusen segue na 9ª posição com 14 pontos.
Apesar de possuir maior domínio da partida e ter atacado bem mais que o Schalke 04, o Bayer Leverkusen não conseguiu furar o bloqueio dos Azuis Reais. E como em toda boa partida de futebol, quem não faz, leva. Aos 88 minutos, em um contragolpe, Jefferson Farfan chutou de pé direito e marcou para a equipe de Gelsenkirchen. Schalke 1 x 0 Bayer Leverkusen.
Na próxima rodada, o Leverkusen enfrentará o Freiburg fora de casa. Já o Schalke 04 receberá o Hoffenheim na Veltins-Arena.
Encerrando a 10ª rodada do Campeonato Alemão, em uma partida tumultuada com muitos puxões, empurrões e até cartão vermelho, o líder do campeonato Bayern de Munique, enfrentou o Hannover 96 fora de casa e perdeu por 2 a 1. Apesar de continuar na liderança, a derrota do Bayern para o Hannover, deixa a equipe de Munique em uma sitação delicada, já que o vice-líder do campeonato, Borussia Dortmund, atual Campeão Alemão, vem em seu encalço, com apenas 3 pontos de diferença. Para continuar na ponta da tabela, a equipe do técnico Jupp Heynckes terá que manter o foco nas próximas rodadas e não facilitar diante dos seus adversários. A derrota de hoje também acabou com a invencibilidade de Manuel Neuer, que estava a 770 minutos sem sofrer um gol na Bundesliga.
Apesar de ter iniciado a partida atacando, com duas bolas perigosas e perdidas, uma de Mario Gomez aos 14 minutos e uma de Toni Kroos aos 18, que acertou uma bela bomba no travessão, o Bayern de Munique, teve a sua invencibilidade de oito partidas quebrada aos 23 minutos da partida, quando Mohammed Abdellaoue cobrou um pênalti marcado pelo juiz, após o capitão Philipp Lahm derrubar Steven Cherundolo dentro da área. Abdellaoue cobrou e converteu. Hannover 1 x 0 Bayern.
O cenário ficou um pouco mais complicado para a equipe bávara, quando aos 28, Jerome Boateng foi expulso de campo após uma confusão gerada na lateral do gramado. Rafinha cometeu uma falta sobre Sergio Pinto. Na confusão, Boateng saiu aos empurrões com Christian Schulz e consequentemente foi convidado a retirar-se da partida. Schulz teve mais sorte e escapou com uma advertência. Mesmo jogando boa parte da partida com um homem a menos no seu plantel, o Bayern de Munique seguiu no ataque, tendo mais duas chances claras de gols e que foram desperdiçadas por Mario Gómez, no início da segunda etapa da partida.
Aos 50, Christian Pander chutou de fora da área, a bola desviou em Luiz Gustavo e entrou, para a alegria da torcida do Hannover, que já começava a vaiar a equipe de Munique. Porém, aos 63, Steve Cherundolo foi expulso e deu novas esperanças aos bávaros, que partiram mais uma vez para o ataque. Em consequência, aos 83 minutos, David Alaba marcou o único gol do Bayern de Munique. Hannover 2 x 1 Bayern. Após o gol, os bávaros insistiram no ataque, porém não foi suficiente para manter a invencibilidade.
Veja os resultados da 10ª rodada da Bundesliga:
Sexta-feira
Augsburg 1 x 1 Werder Bremen
Sábado
Hamburgo 1 x 1 Wolfsburg
Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia
Nuremberg 2 x 2 Stuttgart
Hertha Berlin 0 x 0 Mainz
Hoffenheim 1 x 0 Borussia M´gladbach
Kaiserslautern 1 x 0 Freiburg
Domingo
Hannover 2 x 1 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 0 x 1 Schalke 04
Augsburg 1 x 1 Werder Bremen
Sábado
Hamburgo 1 x 1 Wolfsburg
Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia
Nuremberg 2 x 2 Stuttgart
Hertha Berlin 0 x 0 Mainz
Hoffenheim 1 x 0 Borussia M´gladbach
Kaiserslautern 1 x 0 Freiburg
Domingo
Hannover 2 x 1 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 0 x 1 Schalke 04
Escrito pro: Bruno Césis - Seguir: @Brunocesis
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário