segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bundesliga 9ª Rodada - Bayern de Munique goleia e segue na ponta da tabela.




Abrindo a 9ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund viajou até Bremen e venceu o Werder Bremen por 2 a 0. Com a vitória, o atual campeão alemão deixou claro que está no páreo pelo bicampeonato.
Apesar de ter jogado em casa, com o apoio de sua torcida e com um homem a mais durante o segundo tempo, a equipe hanseática não foi capaz de segurar o Dortmund, que conquistou a sua terceira vitória consecutiva.
A partida começou muito corrida e disputada no meio de campo. O Borussia Dortmund, apesar de jogar  fora de casa, iniciou com mais domínio da bola. Mas a partir dos 25 minutos, o Werder melhorou e teve ótimas oportunidades de abrir o placar. Na melhor delas, aos 29, o atacante Claudio Pizarro acertou um belo chute de dentro da área e a bola só não entrou porque o zagueiro do Borussia conseguiu desviá-la na boca do gol. Apesar de toda a insistência da equipe verde e branca, foi a equipe amarela e negra quem abriu o placar. Aos 42,  Sven Bender recebeu um passe de  Lewandowski e acionou Ivan Perisic na área. O meia escapou da marcação de Sokratis e chutou forte, não dando nenhuma chance para o  goleiro Sebastian Mielitz. O Dortmund foi para o intervalo vencendo o Werder por 1 a 0.
No retorno do intervalo, Perisic foi de herói a vilão. O jogador, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada duríssima em Sokratis e foi expulso pelo árbitro Florian Meyer. A partir daí os anfitriões pressionaram pra valer. Aos 57 minutos, o Werder Bremen teve um gol anulado por impedimento. Aos 71 minutos, Mats Hummels desviou após cobrança de escanteio e Patrick Owomoyela, na pequena área, completou para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 0 para o Dortmund. Com o resultado, o Borussia assumiu a  3ª posição do campeonato com 16 pontos, enquanto o Werder Bremen, também com 16 pontos, caiu para a 5ª posição da tabela. Na próxima rodada, o Borussia Dortmund receberá o Colônia no Signal Iduna Park. Já o Werder Bremen visitará o FC Augsburg.
No sábado diante de uma multidão que lotou a Allianz Arena, o Bayern de Munique entrou em campo feito um raio, e aos 13 minutos da partida já havia marcado 3 gols, não dando nenhuma chance para a equipe do Hertha Berlin, que entrou em campo totalmente desorganizada e acabou perdendo por 4 a 0. Além disso, o goleiro do Bayern, Manuel Neuer, completou 748 minutos sem sofrer um gol na Bundesliga.
O Bayern teve um início de partida fulminante. Aos 5 minutos, Mario Gomez acertou um belo chute cruzado no canto direito do gol, deixando o goleiro Kraft totalmente perdido. Bayern 1 x 0 Hertha. Com o gol marcado, a pressão dos bávaros só aumentou. Aos 7,  em uma bela jogada de Boateng (o Muro de Berlin de Munique, como os fãs o tratam na Alemanha) pela ponta direita, Franck Ribery recebeu um belo passe e, assim como Gomez, também chutou cruzado ampliando os números da partida. Aos 13min, foi a vez de Schweinsteiger, que recebeu uma bola açucaradinha de Ribery, chutou de primeira no canto direito de Kraft e marcou o terceiro para a equipe de Munique.
A equipe do técnico Jupp Heynckes foi para o intervalo com a vitória garantida. Após o intervalo, apesar de diminuir um pouco o ritmo de jogo, o Bayern de Munique deteve o controle total da partida, já que o único chute a gol do Hertha ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo. O Bayern ainda desperdiçou algumas oportunidades de gol. Aos 78 minutos, após um pênalti marcado em Franck Ribery, o atacante Mario Gomez, artilheiro do campeonato com dez gols marcados, bateu e marcou o quarto gol para o Bayern, fechando os números da partida. Com a vitória, o Bayern de Munique segue disparado na liderança do campeonato com 22 pontos, enquanto o Hertha com 12 pontos, está na 11ª posição. Na 10ª rodada os líderes do campeonato enfrentarão o Hannover fora de casa. Já o Hertha recebe o Mainz 05 no Estádio Olímpico de Berlin.
O  Kaiserslautern finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão ao vencer o Schalke 04 por 2 a 1 na Veltins-Arena. Os donos da casa  sofreram o primeiro revés sob a batuta do técnico Huub Stevens.
Os Azuis Reais tiveram uma apresentação que deixou muito a desejar diante dos Diabos Vermelhos. Talvez a expulsão do goleiro Ralf Fahrmann, que derrubou Dorge Kouemaha na área, tenha causado um efeito negativo na equipe de Gelsenkirchen, que ficou com um homem a menos durante boa parte do jogo. Com o cartão vermelho de Rodnei no segundo tempo da partida, o Schalke teve a oportunidade de ficar à frente mas, sem um meio-de-campo que pudesse ser atuante, acabou perdendo em casa.
Aos 30 minutos, sem que nenhuma das duas equipes tivessem tido uma oportunidade clara de abrir o placar, o goleiro Fahrmann cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Christian Tiffert bateu e marcou, fazendo 1 a 0 para o Kaiserslautern.
A partida seguiu sem muitas emoções,  o jogo não passava do  meio-de-campo para ambas as equipes. O Schalke não se arriscava temendo um contra-ataque. Já o Kaiserslautern, insistia mas não atingia o seu objetivo. Após o intervalo, aos 62 minutos, Jurado puxou um contra-ataque e foi derrubado na área por Rodnei, que também foi expulso. Na cobrança, Klaas-Jan Huntelaar deixou tudo igual.
Com o mesmo número de homens em campo outra vez, o Kaiserslautern foi mais rápido e se aproveitou da falta de atenção da defesa do Schalke. Aos 72, Dorge Kouemaha com muita tranquilidade virou o placar para os visitantes, finalizando Kaiserslautern 2 x 1 Schalke 04.  Com a vitória, o Kaiserslautern ficou com 8 pontos na 14ª posição da tabela, enquanto o Schalke com 15, segue na 6ª.
Na próxima rodada a equipe do Kaiserslautern jogará em casa com o Freiburg, enquanto o Schalke 04 enfrentará o Bayer Leverkusen na BayArena no clássico da rodada. 

Todos os resultados da 9ª rodada
Sexta-feira:
Werder Bremen 0 x 2 Borussia Dortmund
Sábado:
Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 1 Nuremberg
Borussia M'gladbach 2 x 2 Bayer Leverkusen
Mainz 0 x 1 Augsburg
Bayern de Munique 4 x 0 Hertha Berlin
Schalke 04 1 x 2 Kaiserslautern
Domingo:
Freiburg 1 x 2 Hamburgo
Colônia 2 x 0 Hannover

Escrito por: Bruno Césis - Siga: @Brunocesis




Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports