Hoje dia 4 de outubro é um dia histórico para o Cruzeiro. Pela primeira vez após 17 anos, nenhum integrante da família é eleito para presidente do clube mineiro. Ontem, em votação na sede do clube, os conselheiros cruzeirenses elegeram Gilvan Tavares, atual vice-presidente do Cruzeiro, como o presidente no triênio 2012-2014.
Por 391 a 48, a chapa da situação apoiada por Perrela, venceu a oposição, que era encabeçada pelo radialista Alberto Rodrigues.
Creio que até o mais oposicionista aos Perrelas já sabia que o candidato da situação seria eleito. Toda a torcida cruzeirense conhece o clube e seus conselheiros, e esse resultado não é uma surpresa. Apesar de sair do clube definitivamente, Zezé Perrela conseguiu usar de sua influência no Cruzeiro e elegeu seu sucessor, provando a todos de que o no clube estrelado o voto ainda é de cabresto.
Me desculpem os da situação, mas até hoje os Perrelas se apoiam no brilhante ano de 2003 para se esquivarem de críticas e se esquecem de que nos últimos 8 anos o Cruzeiro foi um mero coadjuvante, sempre no "quase". Assim foi na Libertadores de 2009 e no Brasileiro de 2010. Quando tinhamos um time entrosado, arrumado, faltava um camisa 10, e foi esse camisa 10 que decretou nossa derrota ante ao Estudiantes. Quando o tão esperado camisa 10 chegou, foi a vez da arbitragem nos complicar e nos tirar o título brasileiro. O fato é que sempre fomos alvos de vendas precipitadas de jogadores e da ambição descontrolada de seu atual presidente, que justificava as vendas sempre ao fato de ter que pagar salários, dívidas e etc, e não contratava nomes de peso que seriam úteis ao Cruzeiro. Citarei apenas o exemplo de Rafael Moura que esse ano não foi contratado por ter um "alto" salário, deixando o time azul sem o tão importante e sonhado camisa 9.
Enfim, quero deixar claro que essa é a minha opinião e respeito as opiniões de outros cruzeirenses e também de não-cruzeirenses, pois creio que o debate é importantíssimo. Também gostaria de frizar que essa não é a opinião de todos os integrantes desse blog, já que nem todos são cruzeirenses como eu.
Mas é claro que apesar de tudo, desejo boa sorte ao Gilvan e espero que ele faça uma boa administração, corrigindo os erros e melhorando as qualidades deixadas por seu antecessor, afinal o Cruzeiro é maior que Perrelas, jogadores, torcedores e etc.
Aproveito para dizer que tentarei conseguir uma entrevista com o atual diretor de futebol Dimas Fonseca para lhe fazer algumas perguntas e peço que vocês deixem as suas, a fim de enriquecer ainda mais a nossa futura entrevista que ocorrerá em breve.
Um abraço e até a próxima.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário