terça-feira, 1 de novembro de 2011

4ª Rodada da Champions League



Jogos de volta da 1ª fase – 1/11/2011

Grupo E
Valencia x Bayer Leverkusen
Vencer para sonhar com a 2ª fase!!!

Depois de perder de virada na Alemanha, o Valencia precisa desesperadamente vencer para sonhar com a passagem a 2ª fase da Champions.
Com 2 pontos em 3 jogos, o time do goleiro brasileiro Diego Alves não pode pensar em outro resultado que não a vitória, e encontrarão um B.Leverkusen motivado e em plena recuperação no Campeonato Alemão.

Favorito: Valencia- apesar das dificuldades na Champions, o time espanhol está bem no Campeonato Espanhol e conta com um time bem organizado para bater o Bayer Leverkusen.
Destaque: Banega – um volante criativo, baixinho mas com grande sentido de marcação, alia a forte marcação com a técnica de um “meia”.

Genk x Chelsea
Belgas querem evitar outra goleada!!!

Uma vitória incontestável de 5x0 na Inglaterra deixou o Chelsea perto da 2ª fase. Líder no seu grupo com 7 pontos, a equipe de André V. Boas viaja até a Bélgica querendo praticamente garantir a passagem à próxima fase. E vindo de uma contundente derrota no Campeonato Inglês, o Chelsea quer vingar-se no Genk.
Para evitar outra goleada, o treinador Mario Been promete um time forte na marcação e buscando os contra-ataques.

Favorito: Chelsea – Líder do grupo, o time inglês ainda não perdeu e quer se distanciar dos adversários.
Destaque: Fernando Torres – “El Niño” como é mais conhecido, tem se destacado na Champions, ainda muito contestado por “sumir” em certos momentos dos jogos, o treinador deposita total confiança no poder de fogo do espanhol.
Grupo F
Arsenal x Marseille
Tudo pode acontecer!!!

Deve ser dos jogos mais complicados para se prever o resultado final; o Arsenal que vem fazendo uma má temporada, vem se recuperando e venceu no último fim de semana o rival Chelsea por 5x3 fora de casa e está em 1º lugar no seu grupo na Champions, mas o Marseille segue quase a mesma linha, é capaz do melhor e do pior, e vindo de uma derrota em casa para o time inglês, a equipe francesa quer vencer e passar o Arsenal na liderança

Favorito: Arsenal – Joga em casa, está com a moral elevada depois da goleada no campeonato inglês e conta com um Robin Van Persie inspiradíssimo.
Destaque: Walcott – Jovem atacante inglês é rápido, habilidoso e costuma deixar sua marca; jogando pelas pontas o “ligeirinho” que é pretendido pelo Barça costuma deixar os defesas perdidos.

Borussia Dortmund x Olympiacos
Alemães se vêm “Gregos” para seguir em frente.

Surpreendentemente o campeão alemão é uma das decepções até o momento da Champions.
Em último lugar com apenas 1 ponto em 3 partidas, o time que conta com talentos como Gotze, Lucas Barrios, Humels e outros, não tem mostrado o futebol eficiente do ano passado.
A derrota para o Olympiacos deixou o clube alemão em péssimo estado e só a vitória manterá o time na briga pela vaga na 2ª fase ou pelo menos a vaga na Liga Europa.
Já o time grego, quer surpreender e conseguir quem sabe 1 ponto na deslocação a Alemanha.

Favorito:  B.Dortmund – Mesmo em último, o time alemão contará com o apoio da sua torcida e está motivada para se recuperar na Champios.
Destaque: Ilkay Gundogan – Jovem meia alemão, de excelente visão e passes milimétricos, costuma organizar o jogo do time, ainda não repetiu as atuações do ano passado, mas dele pode se esperar belas jogadas.

Grupo G
Zenit x Shakhtar Donetsk
Encontro de grandes do Leste europeu!!

O encontro entre os russos do Zenit vs os ucranianos do Shakhtar, põe frente a frente dois dos principais times do Leste Europeu;  De um lado o time russo, comandado por um técnico italiano experiente e com jogadores com passagem por suas seleções. Do outro lado um time ucraniano com pitada de “samba e gingado”, recheado de brasileiros o time do Shakhtar quer se recuperar na tabela, depois do empate caseiro com esse mesmo Zenit.
Com o grupo ainda em aberto, o confronto de hoje não definirá nada, mas deixará o vencedor mais próximo do sonho de passar a próxima fase.

Favorito: Zenit – Joga em casa onde é muito complicado bate-los, mostraram sua força contra o Porto e ao empatarem contra o próprio Shakhtar fora. Conta com jogadores experientes.
Destaque: Alexandr Kerzhakov – O atacante russo conta com uma passagem não muito boa pelo Sevilla, mas no Zenit conseguiu mostrar a importância que tem, e mesmo sem ter feito ainda gol nessa Champions, é um dos jogadores de confiança de Spalletti.

Apoel x Porto
Ambos podem fazer história!!

E não é que o Apoel é líder do grupo G; depois de um grande empate fora de casa, o time Cipriota está cada vez mais confiante e sonha alto, querem a passagem a 2ª fase e hoje vão tentar vencer o Porto. Caso vença o time do brasileiro Ailton pode fazer história. Já o Porto pode também fazer história, já que ao contrário das últimas vezes que disputou a Champions a equipe portuguesa costuma passar da fase de grupos, e se isso não acontecer, o risco do treinador Vitor Pereira deixar o cargo serão grandes.

Favorito: Empate – O Apoel mostrou que não está brincando e que apesar de ser o time teoricamente mais fraco, em campo tem mostrado que pode surpreender. O Porto tem um time e elenco muito superior, mas mostra uma certa instabilidade pouco comum nesse começo de Champions League.
Destaque: Ivan Trickovisk – Atacante macedônio é forte, tem técnica e é um perigo para as defesas; já deixou sua marca nessa Champions e quer mais.
Grupo H
Bate x Milan
Garantir a passagem!!!

O Milan tem tudo pra confirmar hoje a passagem a próxima fase, basta um empate para que o time comandado por Allegri se garanta na 2ª fase; e para isso conta com os gols de Zlatan e da boa fase de Kevin Price Boateng.
Já o Bate quer vencer para ficar perto de conseguir a vaga na Liga Europa, destinada ao 3º colocado.

Favorito: Milan – Conta com um elenco forte e que está claramente em óptima forma. No Campeonato Italiano já está entre os primeiros e lidera o seu grupo na Champios.
Destaque: K.P. Boateng – O ganês tem estado em ótima forma nos últimos jogos, depois de ano passado ter feito uma excelente primeira temporada, esse ano foi comprado em definitivo pelo clube milanes e continua mostrando o porque deste investimento. Rápido, forte e com um potente chute, tem mostrado faro de gol esse ano.

Plzeñ x Barcelona
Checos sonham com a Liga Europa.

Não é muito o que fazer nesta fase, a não ser lutar pelo 3º lugar. Esse é o pensamento dos checos do Plzeñ. Contra o todo poderoso  Barcelona de Messi & Cia, a espectativa é não ser goleado deixando em aberto a disputa para última rodada contra o Bate.
Do lado catalão, Guardiola pode poupar alguns astros, mas contará com a volta do chileno Alexis Sanchez que está recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados nesse começo de temporada.

Favorito: Barcelona – Poderia jogar com o time B que seria o favorito. Mesmo não repetindo grandes atuações, quem conta com Messi, Xavi, Iniesta e tantos craques juntos, não deixa nunca de ser favorito.
Destaque: Mascherano – Quando chegou ao Barça, o argentino não conseguiu se impor num meio de campo talentoso, mas aos poucos foi ganhando a confiança do treinador Guardiola e hoje joga na zaga, compensando as ausências de Puyol e Pique. Jogando sempre sério e com grande sentido de marcação, Mascherano tem sido uma peça importante neste Barça.



Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports