quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rodada sem vitórias francesas na Liga dos Campeões

Os clubes franceses ficaram devendo nessa 4ª rodada da Liga dos Campeões. Marseille, Lyon e Lille, os representantes franceses no maior campeonato de clubes do mundo, não conseguiram, sequer, uma vitória. 

Na quarta-feira, o Marseille foi até Londres, enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium. O último jogo entre as duas equipes pela 3ª rodada foi marcado pela sonolência e falta de técnica dos dois clubes e a partida de ontem não foi muito diferente, tanto que o jogo terminou 0 x 0.
O Marseille criou algumas chances, principalmente com os irmãos André e Jordan Ayew e com
o atacante francês Rémy. Ramsey e Gervinho criaram as principais jogadas pelo lado do clube inglês. Mas a partida ficou mesmo no 0 x 0.
Com esse empate o Arsenal chegou a 8 pontos e lidera o Grupo F seguido pelo próprio Marseille em 2º com 7 pontos. No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund venceu a 1ª na UCL, Grosskreutz marcou e deu a vitória para o clube alemão em cima do Olympiacos. 

No Gerland, o Lyon recebeu o todo poderoso Real Madrid. A equipe francesa ocupava a 2ª colocação do Grupo D e vinha de uma goleada sofrida para o próprio Real Madrid por 4 a 0.
Sem Aly Cissokho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o jogo contra o Saint-Etienne pela Ligue 1, o Lyon começou tentando apertar a saída de bola do Real, porém o clube espanhol tinha mais posse de bola, então Gourcuff derrubou Benzema, (um dos destaques pelo lado do Real) na entrada da área, Cristiano Ronaldo bateu a falta e marcou para o clube espanhol. 
No 2º tempo o Lyon voltou um pouco melhor, criou mais chances de gol, principalmente com Briand, que chegou a acertar a trave, e Ederson, mas o gol não saiu. Pelo contrário, o Real aumentou a vantagem, outra vez com Cristiano Ronaldo, dessa vez de pênalti, (o português chegou a marca de 100 gols com a camisa do Real Madrid) então o jogo terminou nisso: Lyon 0 x 2 Real Madrid.
O Real Madrid assegurou a vaga antecipada para a próxima fase. Já o Lyon viu o Ajax ultrapássa-lo na classificação, o time holandês venceu o Dinamo Zagreb por 4 a 0 e assumiu a 2ª colocação do grupo.

O Lille viajou até Milão com a missão de vencer a primeira na UCL. O Lille já havia perdido para a Inter de Milão por 1 a 0 na última rodada, mas a equipe francesa amargou mais uma derrota, dessa vez por 2 a 1.
Os argentinos marcaram para a equipe italiana. Samuel abriu o placar de cabeça aos 19 minutos de jogo e aos 20 minutos do 2º tempo Diego Milito aumentou a vantagem para o clube italiano. No 2º tempo o brasileiro T. de Melo entrou e aos 38 minutos descontou para o time francês.
A Inter de Milão chegou aos 9 pontos e lidera o Grupo B. O Lille segue sem vencer na UCL e ocupa a 4ª colocação com apenas 2 pontos. No outro jogo do grupo, CSKA e Trabzonspor não passaram de um 0 x 0 e são 2º e 3º respectivamente, ambos com 5 pontos.


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports