Impressionante, genial e incontestável, são alguns dos termos usados por torcedores e adversários de um Barcelona que a cada dia impressiona, encanta e não deixa dúvidas de que é sim um time imbativel e histórico.
No último domingo 18 de dezembro de 2011, este mesmo Barcelona entrou em campo para decidir o mundial de clubes contra um embalado e sempre forte Santos, que apesar de ter Neymar e Ganso em campo não foi pário para a talentosa e impressionante geração da equipe catalã.
Com gols de Messi (2), Fabregas (1) e Xavi (1) o time espanhol massacrou a equipe brasileiro que apesar da derrota saiu de campo com a sensação de dever cumprido, já que honestamente adimitiram que o time de Messi e companhia era muito superior ao dos brasileiros.
Não é de hoje que o Barcelona encanta por onde passa. A praticamente quatro décadas foi implantada em "La-masia" a filosofia de que: "Futebol, se joga com habilidade, precisão e conjunto" ao contrário da maioria dos clubes que investiram em grandes nomes e pouco valorizaram suas categorias de base.
Claro que não foi só esta geração que deu títulos e status ao Barcelona, mas sem dúvida esta parece ser a mais gloriosa e espetácular, por contar com jogadores formados em sua própria "casa" e que por ter entrosamento e habilidade, levaram não só o time as conquistas como também a seleção de seu país, pois a base da Espanha campeã do mundial de 2010 é a base do time vencedor da cataluña.
E claro que não poderíamos esquecer dele, a estrela, a cereja do bolo o "artista principal" Lionel Messi, que desde criança vivenciou de todas as maneiras o ser, e viver da rotina de glórias do clube catalão.
A geração de Messi não inventou uma maneira de jogar futebol, apenas aperfeiçoou o que parecia ter sido esquecido pela maioria: o coletivo. Com um toque de bola envolvente, o time de Pep Guardiola que é também um dos grandes responsáveis pelo sucesso desta geração, destrói esquemas, encanta torcidas e por consequencia arrebata a cada dia mais títulos, mais fãs e mais dinheiro ao clube da região espanhola que luta para se tornar independente.
A geração de Messi e Cia. já ganhou treze títulos em apenas três anos, o que demonstra o quanto é espetácular este time.
O que mais nos deixa espantados é que segundo disse em entrevista o treinador Pep Guardiola, o Barcelona apenas copia a nossa forma de jogar futebol, a nossa genialidade e isso nos faz pensar será que nós ainda somos exemplos de bom futebol? ou apenas pensamos ser?
Postado por @herman_bezerra em parceria #Futjr
siga e receba todas as novidades!
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário