Jogando no Parc des Princes, para seguir adiante na Liga Europa, o PSG precisava vencer o Athletic Bilbao e torcer por um tropeço do Red Bull Salzsburg que enfrentaria o já eliminado Slovan Bratislava. O PSG venceu os espanhóis, mas os austríacos, que aos 6 minutos do 1º tempo já perdiam por 2 x 0, conseguiram a virada e venceram o Slovan Bratislava por 3 x 2, garantindo a classificação.
O Athletic Bilbao abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Aurtenetxe de cabeça. O empate dos franceses veio com Pastore, após cobrança de falta de Nenê, Bahebeck desviou e a bola sobrou para o argentino sozinho igualar o placar. A virada do PSG saiu ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, Nenê mais uma vez cobrou escanteio e Bodmer apareceu pra fazer de cabeça.
O empate do Athletic Bilbao saiu aos 10 minutos do 2º tempo com David López. Aos 39 minutos o brasileiro Nenê perdeu um pênalti, mas um minuto depois Pérez fez contra e o PSG pulou na frente no placar mais uma vez e aos 45 do 2º tempo, Nenê sofreu pênalti, dessa vez quem cobrou foi Hoarau, o francês não desperdiçou e deu números finais à partida: PSG 4 x 2 Athletic Bilbao.
Mesmo com esta derrota, o Athletic Bilbao terminou em 1º no grupo com 13 pontos, o Salzsburg ficou em 2º com 10 pontos, o PSG terminou em 3º também com 10 pontos, porém no confronto direto que é o 1º critério de desempate os autríacos levaram a melhor em cima dos franceses e o Slovan Bratislava ficou na lanterna com apenas 1 ponto.
Agora o PSG volta suas atenções para a Ligue 1, no domingo o clube parisiense tem um jogo duríssimo contra o atual campeão francês Lille. O Paris Saint-Germain está em 2º no Francês com 36 pontos, mesma pontuação do líder Montpellier, mas perde no saldo de gols.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário