segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

19° Rodada da Eredivisie - PSV vira líder e Feyenoord vence clássico!


19° Rodada bem agitada para os clubes da parte de cima da tabela, mudança de liderança do campeonato, quebra de tabu em clássico e outra péssima rodada para o ex-líder AZ Alkmaar.


PSV 3 - 1 Vitesse: O PSV recebeu o enjoado time do Vitesse no Phillips Stadion, foi um jogo bastante equilibrado, os dois times com boas chances de gol. O Vitesse esbarrou na falta de pontaria e aí como já diz o velho ditado "Que não faz leva". O PSV saiu na frente com o sempre oportunista Tim Matavz aos 30 minutos. Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado, mas a equipe de Eindhoven marcou o segundo gol aos 75' com o rápido Dries Mertens. O Vitesse conseguiu descontar aos 84 minutos com o japonês Mike Havenaar, mas já nos acréscimos o PSV fechou o marcador com Stanislav Manolev aos 90+3'.
Matavz engatilha o chute para o 1° gol!




Roda JC 2 - 0 AZ Alkmaar: O AZ definitivamente não poderia perder este jogo, afinal de contas o PSV havia vencido e provisóriamente se tornado o novo líder e se perdesse este jogo e caso o FC Twente vencesse o seu jogo também o ultrapassaria... Pois é, deu tudo errado para o AZ... Logo com 10 minutos o Roda JC abriu a contagem, Mads Junker cruzou e Sanharib Malki cabeceou para o fundo das redes e ainda ficou pior, aos 33' Donald Michell levanta a bola na área e Mads Junker marca! 2 - 0! Quase tudo deu  errado para o AZ, a equipe não jogou mal, teve a bola, teve oportunidades... no entanto a bola não entrou e a equipe de Alkmaar saiu derrotada.
Mads Junke comemora o gol junto Malki

Feyenoord 4 - 2 Ajax: Quebrou-se o tabu finalmente. Depois de 6 anos o Feyenoord voltou a vencer o Ajax! O Clássico foi um verdadeiro jogaço! De Kuip lotado com quase 50 mil pessoas no estádio, o Feyenoord venceu o Ajax de virada num jogo de tirar o folego! logo com 17 minutos em um rápido contra-ataque Christian Erikssen marcou para o Ajax, até os 20 minutos o time de Amsterdam era melhor, mas isso mudou. Aos 30 minutos John Guidetti (Gravem esse nome) marcou de pênalti o gol de empate em Rotterdam!  E a virada Rotterdammer veio ainda no primeiro tempo aos 30', novamente com John Guidetti aproveitando falha da defesa.
Com quantos gols se vence do Ajax, John?
Logo no começo do segundo tempo, aos 48' o Feyenoord fez o 3° gol com Ottman Bakkal num chutaço de fora da área no cantinho esquerdo do goleiro! A partida continuou quente, mas os gols só saíram na parte final do jogo. aos 78 minutos, Dmitri Bulykin do Ajax aproveita a cagada  (desculpem a expressão, mas foi ridículo) do goleiro Mulder que quis fazer graça na frente do atacante, o Russo roubou a bola e mandou para as redes! O que parecia uma reação do Ajax parou por aí, porque para a alegria dos Rotterdammers era dia de John Guidetti, aos 81 o Suéco marcou o 3° dele no jogo e deu números finais ao placar!

FC Twente 4 - 1 FC Groningen: Mais um atropelamento do FC Twente, a equipe tem o melhor ataque da competição com 52 gols marcados e cada adversário tem levado uma média de quase 2,5 gols por jogo! Ah Coitado do Groningen, levou "apenas" 4 em noite inspirada de Luuk de Jong. Vamos aos gols então.
 Luuk de Jong 13', 22' e 57', Leroy Fer 66' para o Twente, Virgil van Dijk aos 47' fez o gol de honra do Groningen.
Quantos gols voce fez contra o Groningen, Luuk?



Outros Resultados:

SC Heerenveen 2 - 0 FC Utrecht:
Bast Dost 12' e Jeffrey Gouweleeuw aos 16'

Heracles Almelo 3 - 0 Excelsior:
Ben Rienstra aos 18', Kwame Quansah aos 27' e Glyno Plet aos 49'

NAC Breda 1 - 1 De Graafschap:
Michel de Leeuw aos 8' (De Graafschap) - Anthony Lurling aos 12' (NAC)

RKC Waalwijk 4 - 0 VVV-Venlo:
Evander Sno 29', Frank van Mosselveld 31', Robert Braber 80', Rick ten Voorde 90'+1'.

NEC Nijmengen 2 - 0 ADO Den Haag:
Lasse Schone 8' e 17'.


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports