O Boa Esporte quase chegou lá, uma campanha surpreendente no Brasileiro Série B e, na última rodada, o time de Varginha ficou por 75 minutos na elite do futebol brasileiro. O acesso não veio, mas a campanha agradou. Apesar do destaque no cenário nacional, o representante Sul Mineiro ainda luta para se afirmar como um dos grandes do Estado. Para ser o quarto grande time de Minas o Tricolor aposta em uma boa campanha no Campeonato Mineiro 2012.
Após ser campeão do Módulo II do estadual, o Ituiutaba virou Boa Esporte e trocou de casa. O Corujão veio para Varginha e a cidade abraçou o recém chegado, que teve seu primeiro ano de sucesso. Trocou a Fazendinha, antigo estádio do clube, em Ituiutaba, pelo Melão, em Varginha, com capacidade para pouco mais de 15 mil torcedores.
Da série B para o elenco atual, praticamente são todos caras novas, mas, mérito da diretoria, o Boa Esporte pode orgulhar-se de grandes contratações. No meio do ano passado a equipe cedeu ao Atlético o volante Carlos César, que foi um dos protagonistas pela retomada do Galo na série A. Outro destaque do plantel Boveta foi o zagueiro Thiago Carvalho, primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro, ainda em 2012.
O comando da equipe também passou por alteração, sai Nedo Xavier e entra o ex-auxiliar técnico Sidney Moraes (que já jogou pelo São Paulo, Fluminense e outras equipes de ponta). Vale lembrar que um dos nomes que brilhou no Boa, o meia Moisés, retornou ao América.
Para manter o bom rendimento da temporada passada, a diretoria teve que dar seus pulos e conseguir talentos para a nova safra do Tricolor de Varginha. Entre as contratações, destaque para o atacante Jajá, ex-Cruzeiro e Ipatinga, tem vários campeonatos mineiros disputados, inclusive foi artilheiro da competição em 2008. Outro gigante desta nova equipe é o volante Radamés, ex-Fluminense. Os dois chegaram ao Boa Esporte nesta temporada e serão peças importantíssimas no esquema da equipe.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário