domingo, 22 de janeiro de 2012

Copa da França - Na prorrogação, Marseille garante a classificação

Vindo de uma goleada de 5 a 0 sobre o Red Star 93 na fase anterior da Copa da França, o Marseille recebeu o Le Havre hoje no Stade Vélodrome. O Le Havre,  que não vai muito bem na Ligue 2 onde ocupa apenas a 9ª colocação, havia eliminado o Lorient por 4 a 3 na fase anterior. Promessa de um bom jogo no Vélodrome, que estava com um público muito pequeno, apenas 12.999 espectadores.
O Le Havre começou com tudo no início da partida, explorando principalmente as laterais. A defesa do Marseille demorou para entrar na partida e logo aos 5 minutos de jogo, Mendes recebeu um lindo lançamento, a defesa do Marseille vacilou e ele bateu cruzado, sem chances para o goleiro Mandanda. 

Após esse gol o Marseille decidiu ir pra cima do Le Havre. Jogando principalmente pelo seu lado direito (esquerdo do Le Havre), o Marseille criou as principais chances no 1º tempo. O Le Havre ameaçava o Olympique apenas nos contra-ataques e algumas vezes levou perigo a meta defendida por Mandanda. 
No 2º tempo, o Marseille seguiu criando as principais chances de gol da partida. O goleiro do Le Havre Placide, foi muito bem no jogo, mas aos 29 minutos do 2º tempo ele falhou. Amalfitano cruzou, Placide saiu mal, a bola passou por ele e o brasileiro Brandão apareceu para empatar a partida de cabeça. A partir daí a partida ficou mais equilibrada. O Le Havre começou a tocar mais a bola e começou a levar perigo à Mandanda, chegando a perder duas chances incríveis, uma com Mendes e outra com Bonnet. O Marseille também teve algumas chances, com Valbuena e Remy principalmente. Mas a partida terminou mesmo no 1 a 1 e foi para a prorrogação.
Aos 14 minutos do 1º tempo da prorrogação, Amalfitano contou com a falha do goleiro Placide e acertou um golaço de fora da área, virando o jogo para o Marseille, 2 a 1.
Nos acréscimos do 2º tempo da prorrogação, o juiz marcou escanteio para o Le Havre, o goleiro Placide não pensou duas vezes e foi para área cabecear, cabeceou, mas a bola ficou com o Marseille, o Olympique puxou o contra-ataque com o Placide ainda no meio-campo, a bola sobrou para Remy que limpou o marcador e fez o 3º e último do Marseille na partida.
O Marseille já conhece seu próximo adversário nas oitavas da Copa da França, é o Bourg-Péronnas da 4ª divisão que garantiu a classificação vencendo o Ajaccio por 3 a 2.
O próximo jogo do Marseille será no domingo que vem, pela Ligue 1, enfrenta o Rennes fora de casa, no famoso "jogo de seis pontos". O Rennes é o 5º colocado com 35 pontos e o Marseille é o 6º com 34, ou seja promessa de um jogão.


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports