Tardelli, no começo de 2009, chegou desacreditado, pois havia se recuperado de uma lesão no braço, e ainda era apenas um reserva no flamengo, porem ele veio e se destacou, por fazer belos gols e belas jogadas, virando logo um ídolo e principal artilheiro do campeonato mineiro daquele ano, com golaços inesquecíveis, como, um no jogo Atlético e Uberaba, e outro em Atlético e Uberlândia.
No brasileirão do mesmo ano, ele foi artilheiro, também deixando seus gols inesquecíveis, como o seu primeiro gol no brasileiro, de penalty, contra o Grêmio, na vitória de 2 a 1, a pintura de arte na vila Belmiro, contra o santos, de chapa, na vitória de 3 a 2, o golaço de primeira, contra o Atlético Paranaense, na vitória por 2 a 1, e eu acho, o mais inesquecível de todos, o gol de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo, contra o Santo André, que virada viu.
Chega a tão esperada 33ª rodada, Flamengo e Atlético. O Flamengo vindo do embalo, fazendo um segundo turno quase impecável, o Atlético, vindo de duas vitórias consecutivas, e com a derrota do Palmeiras, se vencesse, assumiria a liderança do brasileiro, muitos falaram que ali era a final do campeonato brasileiro daquele ano, e não foi diferente...
... Mineirão lotado, 62 mil pessoas enchem o estádio para ver esse jogo...

Mas logo, veio uma surpresa desagradável, escanteio, Petkovic na bola, dois minutos, falha de Carini, Werley vai na bola, desvia, Carini sai mal do gol, gol do Flamengo, um verdadeiro banho de água fria para a torcida atleticana.
Muitos torcedores ainda apoiavam, tinham muita esperança, pois está apenas no começo de jogo, galo estava pressionando, criando chances de gol, até que vem a gota d'água,, aos 39 minutos do primeiro tempo, Maldonado roubou uma bola no meio-campo, foi à frente e, em jogada individual, cortou Werley e bateu no cantinho, à direita de Carini, sem defesa: 2 a 0 Flamengo.

Em 2010, com a chegada de Obina, tardelli saiu da sua posição que jogava no atlético, e assim seu rendimento caiu drasticamente comparando a 2009, porem ele ainda continuava fazendo muitos gols, e o atacante, Obina, também se firmou no ataque do galo, assim, caindo nas graças da torcida atleticana, fazendo jogos memoráveis, como os 5 gols de Obina na copa do brasil, na vitória por 7 a 0.
Isso nunca existiu, para a vinda de Tardelli, porem negociações aconteceram sim, e chegaram a ficar muito perto de um acordo: "Infelizmente minha ida ao brasil foi negada pelo o Anji! Tive uma conversa muito boa com o Maluf, e estava quase certa minha volta para o galo"
Por causa disso, o Tardelli, assinou agora, um contrato por dois anos e meio, no futebol da Arábia, irá defender o Al Gharafa.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário