quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GALO FORTE E VINGADOR - Tardelli, vilão ou herói?



Tardelli, no começo de 2009, chegou desacreditado, pois havia se recuperado de uma lesão no braço, e ainda era apenas um reserva no flamengo, porem ele veio e se destacou, por fazer belos gols e belas jogadas, virando logo um ídolo e principal artilheiro do campeonato mineiro daquele ano, com golaços inesquecíveis, como, um no jogo Atlético e Uberaba, e outro em Atlético e Uberlândia.

No brasileirão do mesmo ano, ele foi artilheiro, também deixando seus gols inesquecíveis, como o seu primeiro gol no brasileiro, de penalty, contra o Grêmio, na vitória de 2 a 1, a pintura de arte na vila Belmiro, contra o santos, de chapa, na vitória de 3 a 2, o golaço de primeira, contra o Atlético Paranaense, na vitória por 2 a 1, e eu acho, o mais inesquecível de todos, o gol de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo, contra o Santo André, que virada viu.


Com a aproximação do término do brasileiro desse mesmo ano, deu para perceber que o futebol do galo e do próprio Tardelli já não era o mesmo, ele começou a ficar, pequenas series de jogos sem marcar, e o Atlético começou empatar em casa, com equipes que estavam brigando para não cair, entrar em series de uma vitória e um empate, uma derrota e empate, derrota e vitória, e assim foi se arrastando pelo campeonato, tendo chances de ser campeão, graças a tropeços dos times que também brigava pelo título naquele mesmo ano.

Chega a tão esperada 33ª rodada, Flamengo e Atlético. O Flamengo vindo do embalo, fazendo um segundo turno quase impecável, o Atlético, vindo de duas vitórias consecutivas, e com a derrota do Palmeiras, se vencesse, assumiria a liderança do brasileiro, muitos falaram que ali era a final do campeonato brasileiro daquele ano, e não foi diferente...
... Mineirão lotado, 62 mil pessoas enchem o estádio para ver esse jogo...

...Começa o jogo, Tardelli, logo se mostra apreensivo, porém, faz um lindo chapéu, que deixou Ronaldo Angelim perdido, a torcida entra em delírio, achando que a partir dali, teria o show que estava esperando.

Mas logo, veio uma surpresa desagradável, escanteio, Petkovic na bola, dois minutos, falha de Carini, Werley vai na bola, desvia, Carini sai mal do gol, gol do Flamengo, um verdadeiro banho de água fria para a torcida atleticana.

Muitos torcedores ainda apoiavam, tinham muita esperança, pois está apenas no começo de jogo, galo estava pressionando, criando chances de gol, até que vem a gota d'água,, aos 39 minutos do primeiro tempo
, Maldonado roubou uma bola no meio-campo, foi à frente e, em jogada individual, cortou Werley e bateu no cantinho, à direita de Carini, sem defesa: 2 a 0 Flamengo.

Preocupação na torcida Atleticana: O que faria Celso Roth para fazer o Galo virar a partida . O técnico atleticano pôs Evandro no lugar de Renan. Mandou o Galo para o ataque e, logo aos quatro minutos, o time diminuiu o placar: Thiago Feltri centrou pela esquerda, Evandro desviou de cabeça para Ricardinho escorar, com o pé direito. A torcida voltou a acordar, o jogo estava lá e cá, Adriano andava sumido do jogo, até que aos 36, após belo centro de Fierro, que entrou bem na partida, o camisa 10 rubro-negro escorou de cabeça, aproveitando falha de Carini na saída do gol. A bola ainda tocou em Benitez antes de estufar as redes. Essa sim, foi a gota d'água para a torcida atleticana, a partir de agora, o flamengo voltou a dominar o jogo, e enquanto a torcida do galo via o jogo, calada.


Em 2010, com a chegada de Obina, tardelli saiu da sua posição que jogava no atlético, e assim seu rendimento caiu drasticamente comparando a 2009, porem ele ainda continuava fazendo muitos gols, e o atacante, Obina, também se firmou no ataque do galo, assim, caindo nas graças da torcida atleticana, fazendo jogos memoráveis, como os 5 gols de Obina na copa do brasil, na vitória por 7 a 0.



Em 2011, com contratações espetaculares, o Atlético estava buscando jogadores da Europa, a torcida estava com muita expectativa para esse ano, Obina, logo, no começo, fez três gols contra o Cruzeiro, e foi vendido, a torcida começa perde as esperanças, logo depois, Tardelli também faz três gols contra o Flamengo, e foi vendido, assim, a confiança da torcida com seu presidente, Alexandre Kalil, caiu muito, e não foi por menos, no brasileiro desse ano, o atlético quase foi rebaixado, e com uma despedida vergonhosa, sofrendo uma goleada para o seu maior rival, Cruzeiro, assim fazendo rolar boatos, que o jogo foi favorecido, que em troca, Tardelli viria para o Atlético.

Isso nunca existiu, para a vinda de Tardelli, porem negociações aconteceram sim, e chegaram a ficar muito perto de um acordo: "Infelizmente minha ida ao brasil foi negada pelo o Anji! Tive uma conversa muito boa com o Maluf, e estava quase certa minha volta para o galo"

Por causa disso, o Tardelli, assinou agora, um contrato por dois anos e meio, no futebol da Arábia, irá defender o Al Gharafa.


Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports