Antes de falar da possível e provável chegada de Fábio Lopes ao Cruzeiro, queria dizer que o amistoso de ontem pra mim não teve muita importância, assim como outros amistosos de grandes clubes. Apesar da derrota, enquanto os titulares estavam em campo, vencíamos o jogo. Somente após as várias substituições é que o time caiu de produção muito em função do desentrosamento e da falta de ritmo de alguns jogadores. Mas esse não é nosso assunto principal. O que quero falar é da provável mancada que a diretoria fará caso esse atacante citado no início venha mesmo.
A chegada de Osvaldo já era complicada e agora é praticamente impossível. Como já falei num post anterior e todos já sabem, o São Paulo ofertou mais dinheiro a ele e Osvaldo preferiu ir pra terra da garoa. Até aí tudo normal. O problema é que o Cruzeiro, para tentar suprir a ausência do mesmo está praticamente acertado com o desconhecido Fábio Lopes, que atualmente está no Cerezo Osaka do Japão. Desconheço o futebol do mesmo e não pretendo julgá-lo, pois ele pode chegar aqui, desandar a fazer gols e queimar minha língua. Porém realmente duvido que ele seja o que precisamos atualmente, que é de um atacante veloz e que chegue pra resolver, e não para ser mais uma aposta.
Mas aí eu me pergunto: Será que não seria melhor tentar o Caio, que não está com tanta moral assim no Botafogo, e que já mostrou que tem potencial e futebol? Ou dar uma oportunidade ao garoto Thiaguinho que foi artilheiro da edição retrasada do brasileiro sub 20 e que até hoje não deu as caras no time principal? Claro que esses dois jogadores não são craques, mas pelo menos já conheçemos o futebol de cada um e sabemos do que podem fazer. O perigo é se o Fábio Lopes se tornar mais um Reinaldo Alagoano, um Reis, Anderson Lessa e etc, e acabarmos sem dar uma oportunidade a um jogador da base como é o caso do Thiaguinho que pode render e ser artilheiro.
É esperar pra ver se realmente Fábio Lopes vem. Na minha opinião não é dele que precisamos. Mas se vier, ele terá toda minha paciência e minha esperança de que se torne um grande jogador.
Mais uma vez, oremos...
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário