quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aos pés do melhor do mundo


E aí pessoal, que jogo hein? 5 gols, passes sensacionais, a torcida maravilhosa do Barça e etc. Ingredientes que fizeram desse jogo o melhor da temporada européia até agora (pelo menos para mim)

Bom, ja na entrada dos dois times em campo, a torcida catalã mostrou porque é sensacional, catando o hino do clube e já intimidando o adversário. O jogo começou com o Real tentando repetir a estratégia do primeiro jogo, apertando o Barcelona no seu campo de defesa e não deixando que eles tocassem a bola com calma no meio de campo. Os primeiros 10 minutos foram de pressão dos madrilenhos, já que eles precisavam de uma vitória ou um empate por pelo menos 3 gols. Após algumas tentativas, veio o balde de água fria. Após um passe de outro mundo de Messi, Iniesta com categoria deu uma pequena cavada na bola fazendo 1 a 0 Barça. O Real, que já atacava a toda hora passou a o fazer ainda mais, até que Cristiano Ronaldo, após o chute de Benzema, desviou a bola e marcou, deixando o Real vivo na parada. Mas aí brilhou novamente a estrela do melhor do mundo. Depois da cobrança de escanteio, Mesi tabelou com Piqué que com um passe de calcanhar devolveu para o argentino tocar com categoria para o fundo do gol no final da primeira etapa assim como no primeiro jogo.

Veio o segundo tempo e o Real voltou disposto a virar o jogo e levar o caneco pra casa. Após um escanteio cobrado, e uma confusão dentro da área, Benzema, que está voando nesse início de temporada, marcou para os merengues deixando tudo igual novamente. Aí veio aquele momento clímax da partida, quem fizesse o próximo estaria muto perto do título. E de novo, novamente, mais uma vez, a estrela dele, o melhor do mundo disparado hoje, brilhou. Depois de uma bela tabela na entrada da área do Real, ele, Messi recebeu o cruzamento a meia altura e empurrou pro fundo do gol sacramentando a vitória e o título do Barça.

Meu destaque positivo vai, claro, para o argentino Messi que acabou com o jogo ontem e garantiu mais um caneco para a equipe catalã. O destaque negativo vai para Cristiano Ronaldo e também para José Mourinho, sendo que o primeiro foi muito abaixo do que ele pode jogar em ambos os jogos, e o segundo reclama incessantemente da arbitragem incentivando seus jogadores a fazerem o mesmo e causando confusões como a que vimos ontem, além de ter puxado a orelha de um integrante da comissão técnica do Barça.

Na minha visão Guardiola foi inteligente ao escalar o que ele tinha de melhor, já que no jogo passado as caras novas tiveram dificuldade de segurar o Real e até mesmo de conseguir tocar a bola, e Mourinho errou ao tirar Marcelo e colocar o Coentrão na lateral esquerda. Para mim o correto seria tirar o Di Maria, que também foi aquém as expectativas, e por o português na ponta esquerda, aproveitando as características do mesmo.

O título do Barça foi merecido mas isso é so o começo de uma longa e promissora temporada. Campeonato Espanhol está quase começando, apesar dos rumores de greve, e esperamos ver um bom futebol de todas as equipes.

Um abraço e até a próxima



Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Paulo Jr. | Bloggerized by Equipe Champions Sports