A Premier League, o melhor campeonato do mundo, começou seu brilhantismo nesse ultimo sábado, dia 13. Os destaques foram que apenas quatro times venceram, além,da brilhante atuação de Kun Agüero.
DESTAQUE DA RODADA
Manchester City 4 - 0 Swansea.
O Manchester City iniciou sua caminhada rumo ao título da Premier League em jogo isolado na segunda-feira - como é de prache na Inglaterra - no Etihad Stadium.
A conversa de Mancini no vestiário parece ter funcionado e o City voltou melhor pra campo. A superioridade do time de Manchester ficou visível, logo quando aos 12' do segundo tempo, Dzeko, abriu o placar para o time de azul em bela jogada tramada por Johnson e David Silva. Logo após o gol, Mancini mudou o time, a estrear Aguero, no lugar de De Jong. A alteração, logo surtiu efeito, o argentino aproveitou de cruzamento de Richards pra fazer seu primeiro gol com a camisa dos Citzens, isso aos 23'. O argentino, não parou por aí e aos 26' roubou a bola e na tentativa falha de encobrir o goleiro, não desistiu, correu e sem deixar a bola sair, deu um toque pra trás para David Silva deixar o dele.
O jogo esfriou, a excelente atuação do argentino com gol e assistência, parecia ter parado aos 26', porém, não foi o que aconteceu. No gol mais bonito do jogo, o genro de Maradona, justificou o preço pago por ele, em bela jogada o argentino cortou o zagueiro e mandou um balaço para estufar as redes de Vorm, que nada pode fazer.
E assim se encerrou a excelente atuação do argentino, com uma estréia com o pé direito, dando uma assistência e marcando um gol. O camisa 16 dos citizens agora pode comemorar, já adaptado ao time, como o jogo mostrou, colocou momentaneamente o time azul na ponta da tabela, junto ao Bolton. Ainda é cedo para se analisar o futuro do City, mas, já é uma boa aposta.
Mancheter City: Hart; Kompany, Richards, Lescott, Clichy; Barry, Silva, de Jong, Johnson, Touré; Dzeko.
Swansea: Vorm; Williams, Caulker, Tate, Rangel; Sinclair, Agustien, Dyer, Britton; Graham, Dobbie.
Gols: Dzeko 57', Agüero 68', Silva 70', Agüero 90'+.
Árbitro: Mike Dean / Estádio: Etihad Stadium, Manchester.
Veja os gols do jogo-destaque da rodada (Manchester City v Swansea): http://www.youtube.com/watch?v=B0GmFqWtFIg
POR ÚLTIMO, MAS, NÃO MENOS IMPORTANTES...
Queens Park Rangers 0 - 4 Bolton
O QPR, time vindo da segunda divisão inglesa, começou mal sua caminhada na Premier League, o time comandado por Taarabt e Dyer sofreu uma goleada de 4 v 0 em casa. Com gols de Cahill, Muamba, Kalsnic e Gabbidon (contra) o Bolton jogou bem, marcando forte e garantindo seus primeiros 3 pontos. A partida foi marcada também pela lesão de Dyer, que chegou no time essa temporada e há muito tempo vem sofrendo com lesões, dessa vez a lesão aconteceu logo aos 7 minutos de partida, que fase do inglês.
QPR: Kenny; Hill, Hall, Gabbidon; Derry, Taarabt, Dyer, Borthroyd; Faurlín e DJ Campbell.
Bolton: Jääskeläinen; Steinsson, Robinson, Cahill, Knight; Muamba, Reo-Coker, Eagles e Petrov; Davies e Klasnic.
Gols: Cahill, Gabbidon 67'(contra), Klasnic 70', Muamba 79'.
Árbitro: Martin Atkinson / Estádio: Loftus Road, Londres.
Wigan Athletic 1 - 1 Norwich City
Em jogo quente, porém, sem muita técnica, o Wigan recebeu o Norwich. O time amarelo que vinha da segunda divisão conseguiu arrancar um empate fora de casa, assim garantindo seu primeiro ponto na Premier League.
Wigan: Al Habsi; Caldwell, Boyce, Piscu, Figueroa; McCarthy, Watson, Jordí; Moses, Diamé e di Santo.
Norwich: Ruddy; Martin, Whitbread, Tierney, De Laet; Crofts, Surman, Hoolahan, Fox; Holt e Morison.
Gols: Watson 20' (pen.) e Hoolahan 45'.
Árbitro: Steven Attwell / Estádio: JJB Stadium, Wigan.
Stoke City 0 - 0 Chelsea
Com Drogba e Anelka no banco, o Chelsea foi a Stoke e saiu com um empate entalado na garganta. Os Blues pouco criaram jogadas durante o jogo, o Stoke também oferecia perigo, e o jogo ficou equilibrado. As entradas de Drogba, Anelka e Benayoun pouco surtiram efeito no time de Londres, que perdeu 2 pontos para o time do Stoke e ainda correu muito risco de ter perdido 3 pontos com as bolas perigosas de Delap nas laterais.
Stoke: Begovic; Huth, Wilson, Schawcross, Woodgate, Whelan; Pennant, Delap, Etherington; Jones e Walters.
Chelsea: Cech; Bosingwa, Alex, Terry, A.Cole; Ramires, Lampard, Obi Mikel, Malouda; Torres e Kalou.
Gols: -
Árbitro: Mark Halsey / Estádio: Britannia Stadium, Stoke.
Blackburn 1 - 2 Wolveramphton
O Wolveramphton visitou nesse sábado o Blackburn e saiu com uma bela vitória de virada sobre o time azul e branco. Com gols de Fletcher e Ward, o time laranja virou o jogou que estava desfavorável com o gol sofrido de Formica. Uma bela vitória para o time laranja na estréia.
Blackburn: Robinson; Salgado, Olsson, Hanley, Emerton; Dunn, Formica, Pedersen, N'Zonzi; Hoilett e Roberts.
Wolves: Hennessey; Stearman, Ward, Johnson, Berra; Henry, Hunt, Jarvis, O'Hara; Fletcher e Doyle.
Gols: Formica 20', Fletcher 22', Ward 47'.
Árbitro: Kevin Friend / Estádio: Ewood Park, Balckburn.
Fulham 0 - 0 Aston Villa
O Fulham recebeu no seu simpático estádio o Aston Villa. O jogo foi muito equilibrado, porém, os times pareciam técnicamente fracos. N'Zogbia estreava pelo Aston Villa, porém, ele pouco criou, sendo logicamente substituido pela revelação do Campeonato Inglês da última temporada, Marc Albrighton. Porém, a alteração pouco surtiu efeito e o jogo assim terminou em 0 v 0.
Fulham: Schwarzer; Riise, Hangeland, Senderos, Hughes; Murphy, Etuhu, Duff, Dempsey; Zamora e Johnson.
Aston Villa: Given; Young, Warnock, Dunne, Collins; N'Zogbia, Delph, Petrov; Bent, Agbonlahor e Heskey.
Gols: -
Árbitro: Lee Mason / Estádio: Craven Cottage, Londres.
Liverpool 1 - 1 Sunderland
Por sua vez, o Liverpool também estreou em casa. O Reds jogaram bem, com uma forte marcação dos meio-campistas que ainda chegavam bem, logo de cara se lançaram ao ataque. Suárez conseguiu um pênalti aos 9' do primeiro tempo, porém, não converteu, desperdiçando assim a chance de marcar o primeiro da Premier League 2011/2012. Apesar de ter perdido o pênalti, o Liverpool não se acoou e na consequência, marcou logo aos 12', com Suárez. O Liverpool continuou dominando até o fim da partida, porém, não conseguia marcar. Além disso, sofreu um belíssimo gol de Larsson, de voleio, aos 12' do segundo tempo. O Liverpool então, saiu com um empate de casa, logo na primeira rodada da Premier League, mesmo jogando bem.
Liverpool: Reina; Enrique, Agger, Carragher, Flanagan; Henderson, Downing, Lucas, Adam; Suárez e Carroll.
Sunderland: Mignolet; Bardsley, Brown, Ferdinand, Cattermole; Larsson, Richardson, Colback, Elmohamady, Sessègnon; Gyan.
Gols: Suárez 12' , Larsson 57'.
Árbitro: Phill Dowd / Estádio: Anfield Road, Liverpool.
Newcastle 0 - 0 Arsenal
O Arsenal, começou essa semana sua caminhada na Premier League.Sem Fabregas (negociado com o Barcelona) e Nasri (em negociação com o Manchester City), o time londrino pouco criou. O jogo foi longe do que se esperava, as duas equipes sem entrosamento, em suma, o jogo foi ruim. Gervinho e Barton roubaram a cena em uma briga em que Gervinho foi expulso, logo na sua estréia pela Premier League, por dar um tapa no rosto de Barton. O jogo terminou em 0 - 0 e com decepção para as duas torcidas, que esperavam mais futebol de ambas as partes.
Newcastle: Krul; Coloccini, Simpson, Taylor, Cabayé; Barton, Gutiérrez, Tioté; Ba e Ameobi.
Arsenal: Szczęsny; Sagna, Vermaelen, Koscielny, Gibbs; Rosický, Ramsey, Song; van Persie, Gervinho e Arshavin.
Gols: -
Árbitro: Peter Walton / Estádio: St. James Park, Newcastle.
West Bronwich Albion 1 - 2 Manchester United
O atual campeão, Manchester United, estreou sua caminhada para seu bicampeonato frente ao WBA, que deu trabalho para o time vermelho. Com excelente atuação de Young que marcou o gol da vitória e deu assistência pro primeiro gol, de Rooney, o time de Manchester conseguiu estrear com vitória suada sobre o time da cidade de Birmingham. Porém a vitória do United mostrou a importancia das contratações para a defesa, logo que Vidic e Ferdinand saíram lesionados. De Gea mais uma vez falhou, mas mostra que é um bom goleiro e não se abala fácil, fazendo boas defesas mesmo depois da falha no gol de Long, ótima promessa para essa temporada.
WBA: Foster; Olsson, Shorey, Tamás, Scharner; Tchoy, Morrison, Brunt, Reid; Mulumbu e Long.
Manchester United: De Gea; Ferdinand, Smalling, Vidic e Fábio; Anderson, Nani, Young, Cleverley; Rooney e Wellbeck
Gols: Rooney 13', Long 21', Young 81'.
Árbitro: Mike Jones / Estádio: The Hawthorns, Birmingham.
A rodada ainda contaria com Tottenham v Everton, um belo jogo que dado as consequências da violência na Inglaterra, não aconteceu.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário