
Na tarde deste domingo, o clube comandado por Muricy Ramalho derrotou o Corinthians por 3 a 1, de virada, em pleno Estádio do Pacaembu, e tirou o adversário da liderança da competição ao final da 24ª rodada. Aproveitando as falhas defensivas do rival, Henrique, Borges e Alan Kardec marcaram para a equipe do litoral. Por outro lado, Liedson promoveu a única festa para os torcedores que lotaram o campo municipal. O sétimo resultado negativo do Corinthians na competição beneficia diretamente o Vasco, que goleou no sábado o Grêmio pelo placar de 4x0 e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge estacionou nos 43 pontos, dois a menos do que os cariocas. Já o Santos segue evoluindo na competição. Sem perder há sete jogos, a agremiação comandada por Muricy Ramalho alcançou os 32 pontos e a décima primeira posição na liga nacional.
O resultado conquistado pelo Santos, além de tirar o Corinthians da ponta, quebra uma longa invencibilidade do clube do Parque São Jorge no Estádio do Pacaembu. A equipe da capital não perdia um clássico em casa há 17 partidas, período equivalente de quase cinco anos. E o último revés ocorrera justamente contra o tricampeão da Copa Libertadores. Em 5 de outubro de 2006, comandado pelo meio-campista Zé Roberto, o time do litoral bateu o timão pelo placar de 3x0.
Em queda na competição, o Corinthians terá outro arquirrival pela frente para buscar a reabilitação. Na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o clube do Parque São Jorge terá pela frente, no Estádio do Morumbi, o São Paulo, que goleou no último sábado o Ceará pelo placar de 4 a 0. Por outro lado, o Santos encara o lanterna América-MG na mesma data, às 20h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
0 comentários:
Postar um comentário