Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Universidad-CHI não tomou conhecimento do Flamengo em pleno Engenhão.
O torcedor flamenguista que foi ao Engenhão, tinha a esperança de uma boa vitória do rubro-negro, pois, as estrelas do time Ronaldinho e Tiago Neves estavão entre os títulares, já que não iram atuar pela 31° rodada do brasileirão, contra o Santos. Mas o que se viu foi um Flamengo lento e hapático que foi presa fácil do ótimo time chileno.
Os visitantes tiveram o domínio da partida desde os primeiros minutos. Aos 13 min. após muito pressionar, o time chileno abriu o placar com Jose Rojas. Aos 27min. o lance mais lamentável da partida; o volante Airton deixa o pé no joelho de Osvaldo Gonzalez, que por sorte não tinha o pé apoiado ao chão, provocando a expulsão do volante rubro-negro. Ainda na primeira etapa o time chileno ampliou o marcador com Vargas aos 42 min., e o próprio Vargas marcou o terceiro um minuto depois, após a furada "bizarra" do contestado zagueiro Wellinton.
Na saída para o intervalo o treinador rubro-negro Vanderley Luxemburgo já dava sinais de que o Flamengo não iria tentar a reação; quando perguntado sobre a dificuldade no jogo de volta na próxima quarta-feira no Chile o mananger rubro-negro afirmou que não irá utilizar todos os títulares na partida de volta por conta da tamanha vantagem construida no jogo de ida pelos chilenos.
O que parecia estar ruim, piorou ainda mais com a noticia de que Botinelli, substituto imediato de Ronaldinho no jogo de domingo contra o Santos saiu do estádio direto para o hospital com suspeita de fratura no pé.
No segundo tempo o "baile" continuou
No início do segundo tempo o juiz da partida deu números iguais as equipes ao expulsar Castro em um lance polêmico em que o volante flamenguista Wiliams alegou ter tomado uma cotovelada do chileno.
Mas nem a expulsão do jogador chileno tirou a ansia de vitória dos visitantes. Aos 16min. David Braz agarrou o atacante chileno na área, resultado: pênalti, mas Felipe adiou o quarto gol chileno ao defender a cobrança de Rodriguez.
Pouco temp depois de ter desperdiçado um penalti, o time chileno em um belo contra-ataque, fez o quarto gol com Lorenzetti dando números impressionantes e finais a partida.
Com a vitória o time chileno pode perder até por três gols de diferença no jogo de volta que ainda garante vaga nas quartas do torneio continental.
Ao Flamengo resta o brasileiro, em que o time luta pelo título e entra em campo cheio de desfalques para enfrentar o Satos no domingo.
Postado por @herman_bezerra
siga e receba todas as novidades.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário