5–1 FORA O BAILE - Foi assim que o Borussia Dortmund recebeu o Wolfsburg no Signal Iduna Park e não tomou conhecimento da à equipe do técnico Felix Magath. Jogando em casa em empurrado pela sua torcida, a equipe amarela e negra não tomou conhecimento dos lobos, que vieram para campo sem muita sagacidade. O Dortmund dominou a partida desde o primeiro minuto de jogo, com um jogo muito veloz e maior posse de bola, estilo “ala” Barcelona.
Aos 12 minutos, Mario Götze abriu o placar para os donos da casa. Após troca de passes na entrada da área, Kagawa deixou de calcanhar para Götze, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado no canto direito do goleiro Benaglio. Borussia Dortmund 1 x 0 Wolfsburg.
O gol aguçou ainda mais a sede de vitória da equipe do técnico Jurgen Klopp, que chegava com muita tranquilidade ao gol do Wolfsburg. Os lobos tiveram como herói da partida o goleiro Benaglio, mas esse sozinho não conseguiu evitar a chuva de gols dos donos da casa. No contra-ataque, Lewandowki tocou para Shinji Kagawa, que de frente para o goleiro Benaglio, apenas tocou no canto, marcando o segundo da partida aos 45 minutos.
No retorno do intervalo, após o sermão do técnico Felix Magath, a equipe do Wolfsburg deu a impressão de que reagiria a pressão sofrida durante o primeiro tempo. Aos 59, Schafer na direita tocou para Aliaksandr Hleb, que livre na grande área, chutou cruzado e marcou para os lobos. A reação ficou na ameaça, ao 61 minutos, após cobrança de escanteio de Mario Götze, Sven Bender desviou de cabeça e marcou o 3º para o Dortmund. A fome de gols dos anfitriões só aumentava, aos 66, com uma bela assistência de Kagawa, foi a vez de Robert Lewandowski marcar o seu, deixando o Dortmund com a vantagem de 4 a 1 em cima dos visitantes. Aos 78 minutos, Mario Götze marcou o seu segundo na partida, finalizando o placar do dia em: Dortmund 5 x 1 Wolfsburg. A equipe do Borussia deixa muito claro através do seu trabalho em campo, que vem em busca do bicampeonato. A vitoria de hoje coloca o atual campeão alemão na vice-liderança do campeonato com 23 pontos. Já o Wolfsburg com 13 pontos está na 13ª posição da tabela.
Na próxima rodada, o Borussia Dortmund irá até a Allianz Arena em Munique, para enfrentar o líder Bayern, que com certeza irá se preparar para a visita com todas as suas forças, já que o Dortmund não desperdiçará a oportunidade de lhe tirar a liderança do campeonato. Já o Wolfsburg receberá o Hannover 96 na Volkswagen Arena.
Ainda pela 12ª rodada da “Bundes” e jogando na Bayer Arena, o Bayer Leverkusen cedeu o empate ao Hamburgo por 2 a 2. O Leverkusen abriu o placar aos 5 minutos da partida, Andre Schurrle bateu uma falta da intermediária e marcou o primeiro. Aos 20, em uma jogada iniciada pelo capitão Michael Ballack, Schürrle cruzou e Lars Bender marcou o segundo do Leverkusen, que até o momento mandava na partida. Leverkusen 2 x 0 Hamburgo. Apesar de apresentar um jogo inferior ao Bayer, e de estar na parte de baixo da tabela no campeonato, a equipe do técnico Thorsten Fink segue invicta desde a sua chegada, e não se rendeu ao Leverkusen mesmo com muitas dificuldades de posicionamento. Aos 33 minutos, Heiko Westermann, em uma cobrança de falta, marcou para os visitantes. Após o gol, o Hamburgo se animou e passou a pressionar, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.
No retorno do intervalo, o Hamburgo voltou mais ligado no jogo, aos 58, Marcell Jansen bateu cruzado após assistência de Gokhan Tore e empatou para o Hamburgo. Jansen ainda teve um gol anulado pelo juiz da partida. Após o empate, a equipe visitante continuou ameaçando a meta do goleiro Bernd Leno, mas não conseguiu alterar o resultado final. O empate deixou o Leverkusen com 18 pontos na 8ª posição da tabela, enquanto o Hamburgo com apenas 10 pontos, amarga a 16ª posição beirando o rebaixamento. Na 13ª rodada, o Leverkusen enfrentará a equipe do Kaiserslautern fora de casa. Já o Hamburgo receberá a equipe do Hoffenheim.
Em partida disputada na AWD-Arena, o Hannover e o Schalke 04 ficaram no empate em 2 a 2. Com o empate, os Azuis Reais de Gelsenkirchen perderam a oportunidade de assumir a vice-liderança do campeonato, já que somaram apenas 1 ponto e seguem na 5ª posição com 22, 6 pontos atrás do líder Bayern de Munique. Já o Hannover segue na 6ª com 19 pontos.
No domingo o encerramento da 12ª rodada o líder Bayern de Munique venceu o Augsburg por 2 a 1, jogando fora de casa. Mesmo sem as criações de Bastian Schweinsteiger, que operou a clavícula após contusão no meio da semana em partida da Champions League, e só deverá voltar a jogar em janeiro de 2012, o Bayern conseguiu manter a liderança do campeonato, agora com 28 pontos no topo da tabela. Já o Augsburg, continua na lanterna com apenas 8 pontos.
O Bayern iniciou a partida pressionando. Aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio de Franck Ribery, o artilheiro Mario Gomez mandou para o fundo das redes e marcou o primeiro para os visitantes. A pressão seguiu, e aos 28, Ribery, deixou a defesa do Augsburg para trás, bateu cruzado e marcou o 2º para o Bayern de Munique. Augsburg 0 x 2 Bayern.
Após o intervalo, apesar de Ribery continuar infernizando a defesa do Augsburg, veio a grande surpresa. Aos 59 minutos, Hajime Hosogai, aproveitou um bate e rebate dentro da área e marcou o gol de honra para o Augsburg. Depois do gol, os donos da casa passaram a dominar a partida e chegaram a pressionar o líder Bayern, porém sem muito sucesso, a única jogada que levou perigo a equipe bávara foi defendida espetacularmente pelo goleiro Manuel Neuer. O Bayern ainda perdeu Anatoliy Tymoshchuk, expulso por falta perigosa, mas já estava no último minuto de jogo e não deu tempo para uma reação do Augsburg.
Na 13ª rodada, o Augsburg enfrentará o Stuttgart fora de casa, enquanto o Bayern receberá o Borussia Dortmund na Allianz Arena no clássico da rodada.
Veja todos os resultados da 12ª rodada da Bundesliga
Sexta-feiraMainz 3 x 1 Stuttgart
Sexta-feiraMainz 3 x 1 Stuttgart
SábadoBayer Leverkusen 2 x 2 Hamburgo
Hertha Berlin 1 x 2 Borussia M´gladbach
Hoffenheim 1 x 1 Kaiserslautern
Borussia Dortmund 5 x 1 Wolfsburg
Werder Bremen 3 x 2 Colônia
Nuremberg 1 x 2 Freiburg
DomingoAugsburg 1 x 2 Bayern de Munique
Hannover 2 x 2 Schalke 04
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário