Jogando no Westfalenstadion em Dortmund, o Marseille precisava apenas de uma vitória sobre o atual campeão alemão e (por incrível que pareça) lanterna do Grupo. O Borussia precisava vencer e torcer por uma derrota do Olympiacos para o Arsenal, por isso os alemães começaram pressionando muito os franceses.
Aos 22 minutos, após algumas chances desperdiçadas, Blaszczykowski, ou Kuba, abriu o placar para o Borussia Dortmund. Nove minutos depois, Mbia tentou cortar um cruzamento e acabou acertando o rosto de Khel, o juiz marcou pênalti, Hummels bateu e fez Borussia 2 a 0. Nos acréscimos do 1º tempo, Amalfitano cruzou e Remy diminuiu de cabeça para o Marseille, Borussia 2 x 1 Marseille.
No 2º tempo o jogo ficou fraco tecnicamente, tanto que o gol só saiu aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, A. Ayew subiu sozinho e empatou a partida.
A virada veio dos pés de Valbuena, que havia entrado aos 29 minutos. O francês deu um belo drible no defensor e acertou um chutaço no ângulo de Weidenfeller.
No outro jogo do Grupo F, o Olympiacos venceu o Arsenal por 3 a 1, mas mesmo com a derrota os Gunners garantiram a vaga nas oitavas e se classificaram em 1º no Grupo com 11 pontos.
O Marseille chegou aos 10 pontos com a vitória em cima do Borussia Dortmund e se classificou em 2º. O Olympiacos ficou em 3º com 9 pontos e o Borussia amargou a lanterna com apenas 4 pontos.
No sábado, o Marseille recebe o Bordeaux no Vélodrome em partida válida pela 17ª rodada da Ligue 1. O Olympique ocupa a 7ª colocação com 24 pontos e vem de uma vitória sobre o Caen por 2 a 1 na última sexta-feira.
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário